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Quais os erros mais comuns no marketing digital?

Quais os erros mais comuns no marketing digital?

  • As tendências de marketing digital estão mudando constantemente, tornando difícil de serem acompanhadas. Portanto, reconhecer alguns dos erros mais comuns pode as marcas, sejam elas de moda ou de manequim para loja, a planejá-los e evitá-los.

 

  • Tudo isso fará com que um planejamento a curto e médio prazo tenha assertividade e eficácia garantida. Então, para entender melhor sobre o tema, não deixe de abrir seu bloco de notas e seguir com a leitura! 

Apressar o processo

  • Esperar da noite para o dia pode te dar um misto de motivação e frustração. A internet torna mais fácil e rápida a conexão com os clientes. No entanto, campanhas eficazes de marketing digital levam tempo para serem planejadas e executadas. 

 

  • Sem contar que a consistência é essencial para resultados de longo prazo. Veja: mesmo um projeto para um novo modelo de vidro termoelétrico demanda meses ou anos. Neste caso, não seria diferente.

Deixar os disponíveis de lado

  • Com acesso infinito de analíticas de dados, avaliá-los e usá-los para tomar decisões significativas parece óbvio, não é mesmo? Mas nem todos fazem isso. Portanto, é claro dizer que os dados devem ser uma parte crucial de todas as estratégias de marketing digital. 

 

  • Essa atividade inclui a extração frequente de novas informações que garantam as atualizações mais recentes e relevantes. Ou seja, é imprescindível que saia de suas câmaras de refrigeração e olhe o entorno com cautela e de forma analítica. 

Falhar ao identificar um público-alvo

  • Sem um público claro, pode ser um desafio criar conteúdo ou direcionar . É essencial conhecê-los, saber onde passam seu tempo e ter a noção de como alcançá-los. As personas do comprador podem ser uma ótima maneira de aprimorar esse entendimento.

 

  • Outro erro relacionado são as empresas que pensam que conhecem seus clientes, mas não têm tempo para descobrir se estão certas. Ignorar isso pode levá-los a perder tráfego. A segmentação de um público muito amplo fará com que o público-alvo real da marca se perca. 

Não definir metas claras

  • Definir metas claras pode otimizar seus orçamentos e dar resultados mais eficazes. Os indicadores-chave de desempenho e as metas SMART proporcionam o distanciamento desses erros. Definir metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, realistas e oportunas moldará novas fórmulas para atender às necessidades gerais dos negócios. 

 

  • claros também devem incluir a medição do retorno sobre o . Com isso, determine as medidas específicas de uma de marketing digital, incluindo tráfego, leads, taxas de cliques ou conversões.

Ignorar usuários mobile

  • Estima-se que mais de 80% dos usuários de internet estejam em dispositivos móveis, um número que continua a aumentar ano após ano. Ignorá-los ao criar uma estratégia de marketing digital pode fazer com que as empresas percam tráfego valioso. 

 

  • Ou seja, seu endereço precisa de um layout responsivo e conteúdo compatível com estes modelos. Isso é tão certo quanto uma tela fachadeira usada para proteção de prédios em reformas e construções. 

 

  • E não para por aí. O contato com os clientes por meio de celulares oferece às empresas um ponto de venda exclusivo. A maioria deles têm um modelo de smartphone, facilitando o envio de cupons, ofertas por SMS ou boletins informativos por e-mail.

Não conhecer os clientes

  • O marketing digital facilita para que as empresas conhecerem seus clientes. A mídia fornece uma plataforma de comunicação direta para fazerem perguntas sobre produtos ou serviços. 

 

  • Uma estratégia deve envolver conteúdo e engajamento frequentes. Essas tendências também permitem que as marcas se personalizem enquanto se relacionam com mais clientes. Ignorar completamente esses apps ou deixar de postar no , Facebook, Tik Tok e outros, são alguns dos erros mais comuns.

Ignorar a concorrência

  • A análise competitiva é uma ferramenta frequentemente esquecida nos esforços de marketing digital. Revisar o conteúdo, as palavras-chave e a estratégia geral dos concorrentes pode fornecer informações valiosas às marcas. 

 

  • Uma comparação direta entre a estratégia de uma empresa e a estratégia de seu concorrente direto facilita a identificação de áreas específicas de melhoria. Tudo isso, somado, cria um universo maior de possibilidades e transformações ao longo do tempo. É essa cultura empresarial que devemos visualizar.

 

  • O que achou do texto de hoje? Já conhecia alguma dessas dicas? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

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