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4 dicas para promover suas redes sociais

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4 dicas para promover suas redes sociais

As redes sociais são excelentes canais para promover a , pois elas oferecem diferentes recursos que aproximam a marca de seus clientes e colaboram com as vendas.

Mas, para usufruir de todas essas possibilidades, é muito importante saber escolher as redes sociais certas, de acordo com as características de seu público-alvo e de onde eles costumam estar.

Também é essencial saber como as redes sociais funcionam e de que maneira elas podem ser utilizadas. O caminho para fazer isso são as .

A automatização de ferramentas e ações inteligentes ajudam a otimizar os resultados, e por meio desses sites, a companhia alcança um público mais amplo, atrai novos consumidores e gera autoridade de marca.

Sendo assim, muito mais do que apenas compartilhar publicações de vez em quando, as redes sociais estão aí para alavancar os negócios e levar a sua marca para novos patamares.

Mas, como falamos, os resultados só aparecem se você souber como fazer, e se você tem dúvidas, não deixe de ler este artigo até o final.

Vamos explicar como escolher as redes sociais certas para investir, como fazer uma boa propaganda por meio delas e de que forma promovê-la.

Como escolher a rede social certa para sua empresa?

As redes sociais se tornaram parte do cotidiano das pessoas, por isso, organizações dos mais variados portes e segmentos perceberam a importância de estar presente nessas plataformas.

Nada mais natural, tendo em vista que a inclusão digital e o relacionamento constante com os clientes são combustíveis para novas oportunidades de negócio para as organizações, como uma escola de cursos de cabeleireiros.

No entanto, algumas não sabem como fazer isso e não é raro ver aquelas que estão presentes no lugar errado.

Nesse contexto, planejar e investir em estratégias de não é o suficiente, pois a companhia precisa estar onde seus clientes estão.

Portanto, se seu público está no Facebook e no Instagram, não tem sentido investir em campanhas no Twitter e no LinkedIn, e vice-versa.

É necessário estudar o comportamento do público e o seu mercado, para fazer sua empresa crescer de verdade. 

Por isso, para escolher suas redes sociais, primeiro é necessário estabelecer suas metas.

Tenha em mente o que você quer alcançar e estabeleça um tempo para alcançar esse objetivo. 

As metas vão te mostrar o caminho que você precisa seguir para chegar até ele, e nas redes sociais, uma empresa de manutenção de próteses capilares pode:

  • Aumentar as vendas;
  • Se aproximar do cliente;
  • Gerar leads;
  • Promover a marca.

Essas e outras possibilidades podem ser alcançadas, mas isso também vai depender do quanto você conhece a sua persona. 

Esta nada mais é do que um personagem semi fictício que representa o seu perfil de cliente ideal.

Para elaborar a persona, você precisa levantar as informações em comum entre seus clientes, como idade, sexo, profissão, estado civil, necessidades, desejos, problemas, entre outros.

Ao ter esses dados em mãos, a empresa descobre quais redes sociais seu público-alvo utiliza. A partir disso, ela estará onde ele está, algo muito importante para potencializar os resultados.

Só que além de melhorá-los, é uma forma de o seu negócio conquistar resultados em menos tempo e com pouco esforço.

Como fazer propaganda nas redes sociais?

Você já sabe como escolher as melhores ou a melhor plataforma para o seu negócio, agora, é o momento de agir e investir em boas propagandas. 

Para isso, algumas ações são indispensáveis, como:

Criar propagandas consistentes

Uma comunicação personalizada precisa estar presente em cada ponto de contato, sempre de maneira consistente. 

É assim que você conquista um público engajado e se aproxima de seus clientes e potenciais clientes.

A comunicação personalizada requer canais e conteúdos que realmente atraem a audiência. 

Assim, uma empresa de bolos confeitados consegue segmentar seu público, com base em seus interesses.

Por isso, acompanha suas estratégias nas redes sociais e oferece materiais personalizados, que proporcionam uma experiência positiva e que aprofundam o relacionamento com o cliente.

Criar propagandas sequenciais

O consumidor moderno controla a experiência dele com as empresas e busca estar sempre satisfeito. E para proporcionar experiências satisfatórias e relevantes, também é necessário compreender quem é o seu público.

Se você percebeu que determinado público se interessou por um assunto, você pode criar outro relacionado a ele, criando sinergia com sua audiência.

Feito isso, insira um CTA (call to action) convidando os usuários a visitarem sua página na . Agora, para aquela parcela que não permaneceu engajada, uma clínica de preenchimento labial em boca pequena pode criar outro fluxo de nutrição.

Monitorar os pontos de contato

O principal objetivo das estratégias pelas redes sociais é segmentar a audiência, assim sendo, é necessário adaptar a mensagem publicitária ao seu cliente.

É necessário criar uma propaganda nessas plataformas que acompanhe a trajetória de seu cliente, mas para criar uma inteligente, a companhia deve monitorar os dados em cada ponto de contato.

Mas, isso requer que as propagandas estejam alinhadas a diferentes fatores, trazendo mais relevância e valor para o público consumidor.

Como divulgar seus perfis?

Para potencializar ainda mais os resultados de suas ações nas redes sociais, é fundamental divulgar o perfil do seu negócio nessas plataformas. E algumas formas de fazer isso são:

1.    Investir em estratégias pagas e orgânicas

A maioria das redes sociais começou tendo apenas as publicações orgânicas como opção, ou seja, tudo o que a empresa precisava fazer era criar materiais interessantes que alcançassem os seguidores.

Mas, com a popularização desses sites, seus algoritmos se modificaram, principalmente o Facebook, então, começaram a priorizar apenas as postagens mais relevantes para cada usuário.

A partir disso, se uma empresa de entrega rápida quiser aumentar seu alcance orgânico, precisa investir em publicidade. Aliás, é dessa forma que as redes sociais conseguem crescer financeiramente.

Se o seu negócio não se adaptar a isso, seu alcance será mais limitado. O que queremos dizer é que é fundamental conciliar estratégias orgânicas e pagas.

Crie publicações com foco no engajamento dos seguidores, para que eles se mantenham próximos e engajados. Mas, não se esqueça de com posts pagos, que vão impactar segmentos específicos.

A combinação dessas duas estratégias é boa porque elas se apoiam, pois enquanto a postagem orgânica gera uma presença consistente, os anúncios atraem mais pessoas.

2.    Criar conteúdos relevantes

Os posts mais relevantes são os que aparecem para as pessoas nas redes sociais, portanto, é necessário criar publicações que chamem a atenção das pessoas.

As postagens de uma loja de móveis para escritórios devem considerar a linguagem, assuntos e objetivos da audiência para aumentar o alcance e engajar o público.

Além disso, é fundamental que sejam originais, alinhadas à persona e compatíveis com suas características. 

Com isso, é possível educar, informar, entreter, divulgar ofertas, dentre outras finalidades.

3.    Ter um calendário editorial

O calendário editorial ajuda a organizar melhor as atividades. Por meio dele, você tem uma previsão do que deve ser postado dentro de determinado período, como mensal, trimestral, semanal, entre outros.

O calendário também ajuda a organizar as atividades de criação, agendamento de postagens, relatórios que precisam ser produzidos e outros pontos importantes.

Isso possibilita que uma empresa de paisagismo jardim externo mantenha uma frequência de publicações que vai chegar a um número maior de pessoas, divulgando o perfil.

Os algoritmos percebem que sua página está ativa, por isso, sempre vão mostrar seus conteúdos para as pessoas que seguem você.

Também é por meio do calendário editorial que você visualiza se os conteúdos previstos estão devidamente alinhados.

4.    Analisar as métricas

Para que suas estratégias nas redes sociais sejam bem-sucedidas e permitam que seu perfil chegue a um número cada vez maior de pessoas, é essencial acompanhar as métricas de desempenho.

Elas possibilitam melhorias contínuas, fazendo com que uma empresa de pintura residencial externa, por exemplo, saiba se atingiu ou não seus resultados.

Mas, é muito importante tomar cuidado com as métricas de vaidade, como os likes e número de seguidores porque elas não demonstram um resultado efetivo de suas ações.

Conclusão

Resumindo, como falamos, as redes sociais fazem parte do dia a dia das pessoas e das empresas, aproximando esses dois lados da relação de consumo.

No entanto, não basta apenas criar o perfil do seu negócio, pois é muito importante que as pessoas o conheçam e comecem a segui-lo.

Isso vai levar sua marca a um número maior de pessoas, trazendo novas oportunidades para o seu negócio.

Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre esses canais, e de que maneira trabalhá-lo para divulgar seu perfil e potencializar os resultados.

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