- Vender suas coisas online (seja ela uma roupa usada ou uma lavadora de piso, por exemplo) nunca foi tão fácil, graças a vários sites e aplicativos que atendem a compradores e vendedores.
- Eles são chamados de Marketplaces e incluem facilitações como mensagens diretas entre vendedor e comprador, além da possibilidade de apresentar seus produtos para uma quantidade gigantesca de possíveis interessados. Para compreender melhor sobre o tema, continue com a gente.
Defina um preço razoável
- Uma das decisões mais difíceis quando você está descobrindo como vender no Marketplace é definir um preço. Embora queira ganhar o máximo de dinheiro possível, é importante garantir que seu item seja vendido em tempo hábil.
- Uma boa regra geral é sempre listá-los a 50% ou menos do que o preço original de varejo. Busque exemplares semelhantes em sua área, para avaliar a concorrência e quanto é possível arrecadar.
- Se espera uma venda rápida de um ventilador climatizador, precifique-o abaixo das listagens comparáveis. Ou, sinta-se à vontade para subir o valor. Verifique também cada detalhe da descrição dos produtos que insere em sua loja.
Tire fotos de alta qualidade para o Marketplace
- Uma das melhores maneiras de garantir que seu item seja vendido rapidamente é fornecer fotos de alta qualidade para atrair compradores e permitir que eles vejam como ele realmente é.
- Imagine que esteja inserindo um purificador de ar. Se possível, coloque o item na frente de um fundo neutro e tire fotos de vários ângulos, para fornecer uma imagem completa para todos os interessados.
- Aproveite a luz natural, colocando o item na frente de uma janela. Como alternativa, considere tirar fotos ao ar livre em uma área levemente sombreada. Dentro de casa, desligue a iluminação do teto para manter as cores o mais natural possível.
- Sinta-se à vontade para usar um aplicativo para tratar as fotos. Hoje em dia, com tantos modelos incríveis de smartphones, não é mais necessário investir um valor absurdo em câmeras semi-profissionais e, muito menos, buscar fotos de outras lojas como se fosse a de seus produtos.
Forneça uma descrição detalhada
- Ofereça o máximo de detalhes possíveis sobre o item, para reduzir a quantidade de idas e vindas que você terá que fazer para responder às perguntas de potenciais compradores. Se as informações estiverem disponíveis, inclua detalhes sobre a marca, o fabricante e o número do modelo.
- Além disso, dependendo do que irá colocar em sua lista de itens, tenha medições precisas e outros detalhes relevantes, incluindo falhas e sinais de uso. Seja honesto em cada palavra, principalmente quando se trata de tamanho, local de origem e condição.
- Você só estará desperdiçando seu próprio tempo – assim como o do comprador – se o item não corresponder à descrição no momento da retirada.Este é um caminho que precisa de uma estratégia a médio e longo prazo e uma insistência no que diz respeito a faturamento e lucratividade.
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- Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais