Blog de Marketing Digital

Verdades e mitos sobre o marketing digital

Verdades e mitos sobre o marketing digital

  • O sucesso do marketing digital na atualidade é algo inegável, e convenhamos que não é para menos, qualquer empresa que deseja alcançar o sucesso tende a utilizá-lo em suas estratégias. 

 

  • Através dele, é possível ter um alcance muito maior, utilizando canais como blogs, sites e redes sociais para mais visibilidade e atrair clientes de maneira muito mais precisa, afinal, são bilhões de pessoas conectadas e presentes dentro da , e é muito mais fácil alcançá-las dentro desse cenário. 

 

  • O problema é que o marketing digital é uma área cercada de misticismo, e muitas pessoas não sabem descrever o que é real ou falso dentro desse segmento. Alguns acreditam que o marketing digital faz milagres ou que é tão simples quanto abrir um armário de aço 2 portas

 

  • No meio de tantas informações falsas, nós resolvemos te ajudar a entender melhor sobre esse segmento, no texto de hoje, separamos quais são as verdades e mitos sobre o marketing digital, confira!

Os são imediatos

  • Mito. A maioria das pessoas acredita que o marketing digital é uma estratégia que vai gerar resultados da noite para o dia, e ao acordar na manhã seguinte, tudo em um passe de mágica, já te trará resultados extraordinários, mas é claro que não funciona bem assim. 

 

  • O marketing digital é uma estratégia que demora tempo para ser consolidada, é preciso conquistar o público, criar campanhas, estabelecer conexões, gerar engajamento, mensurar resultados e por aí vai, tudo isso leva um certo tempo, e definitivamente, esse não é um conceito que faz milagre. 

As redes sociais são cruciais para qualquer empresa

  • Verdade. As redes sociais fazem parte do plano de 92,1% das empresas, sendo consideradas por grande parte das pessoas, como crucial para o desenvolvimento de um , muitos acham que elas são apenas para bater papo ou acompanhar postagens diferentes. 

 

  • Mas, na realidade, elas ajudam muito a estabelecer uma base com seu público, auxiliando no posicionamento da e na consolidação de uma empresa, sendo vista como crucial é considerada como o “carro-chefe” das digital. 

Marketing digital é muito caro

  • Mito. Muitos têm uma impressão equivocada de que o marketing digital é caro, mas a realidade é que ele costuma ser muito mais barato do que estratégias convencionais, como a publicidade na televisão, em outdoors, nos rádios e anúncios sobre manutenção hidráulica

 

  • Você pode realizá-lo de forma orgânica, com ações como e para blogs, isso faz com que você não tenha praticamente nenhum gasto, e mesmo em anúncios pagos, o custo-benefício é extremamente positivo valendo muito a pena sua execução.

É necessário se adaptar ao mobile

  • Verdade. As pessoas estão cada vez mais conectadas pelo celular, sendo que muitas, acessam a web apenas pelos seus dispositivos móveis, sendo assim, se adaptar a eles é uma realidade no marketing digital e te ajuda a ficar em alta no , acompanhando as tendências e mudanças no comportamento dos consumidores. 

Marketing digital é simples basta ter um site

  • Mito. Muitas pessoas acham que um simples site já corresponde ao marketing digital, vale ressaltar que, mesmo ele sendo importante, o marketing vai muito além dele, e reúne um conjunto de estratégias bem mais completas do que apenas uma simples ferramenta. 

É preciso equilibrar qualidade com quantidade na produção de conteúdos

  • Verdade. A produção de conteúdos é outro fator crucial dentro do marketing digital, mas o problema é que muitos pensam apenas na quantidade e não na qualidade do material que entregam. Claro que você precisa manter uma rotina de postagens e ter o seu público sempre nutrido com suas informações. 

 

  • Mas o mais importante é o equilíbrio, é preciso entregar conteúdos de alta qualidade e em uma quantidade razoável, lembre-se de não apressar as coisas, e montar um processo assim como em um compressor de ar industrial.

Qualquer um consegue fazer marketing digital

  • Mito. Muitas pessoas acreditam que o marketing digital seja tão simples, que é possível executá-lo de maneira própria, e bom, nem precisamos falar que não é qualquer um que consegue executar esse conceito, certo?

 

  • É indicado a recomendação de profissionais da área que sejam qualificados e entendam o que estão fazendo, para aí sim, obter os melhores resultados e entender como alcançar o topo de forma eficiente. 

 

  • O que achou do conteúdo de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

 

  • Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Mais artigos sobre marketing digital