Apostar no remarketing, é sem dúvida, uma das estratégias para aumentar as vendas. Mas você quer saber o que é essa estratégia? Imagine a situação: um consumidor pesquisou no buscador um equipamento bem específico para a sua fábrica, como um filtro de prensa, usado para separar elementos sólidos e líquidos de um processo.
Ele encontrou o site da empresa, por meio de um anúncio, porém, não finalizou a compra ou entrou em contato com time de vendas. E aí entra a estratégia do marketing, que em tradução livre, é fazer marketing de novo, com intuito de que o consumidor lembre-se de ter se interessado e concluir a venda. Esse é objetivo do remarketing. Entenda melhor e dicas para fazer um bom remarketing a seguir.
Vantagens e em quais canais fazer remarketing
Além de aumentar as possibilidade de aumentar as vendas, o remarketing oferece outras vantagens comerciais:
- . Permite ter uma melhor segmentação de potenciais clientes: ao investir em remarketing os esforços em marketing reduzem, já que possibilita entender quais anúncios fazem mais efeito para vender um serviço ou produto e partir, disso, concentrar-se melhor na elaboração. Para empresas que atuam com produtos de valor mais substancial, como, por exemplo, uma mangueira de incêndio, é certamente um investimento que vale a pena.
- . Aumenta a visibilidade da marca: quanto mais aparecer para o cliente em potencial, além de mais chances de venda, também aumenta a lembrança da marca, que é outro fator associado à vendas.
- . Ajuda a entender melhor o público: ao analisar os anúncios é possível compreender o que de fato faz o cliente decidir pela compra e com isso, aumenta o conhecimento sobre as suas preferências que logo melhoram a qualidade dos anúncios, ou seja, ele se tornam mais assertivos.
E onde aplicar o remarketing? Vamos dar um exemplo de uma empresa que vende vidro termoelétrico, ela pode investir no Google Ads, Facebook e Instagram, que oferecem várias possibilidades de anúncios.
5 estratégias de remarketing para aplicar
- 1- Personalize os anúncios: quanto mais personalizado, mais chances de atrair o consumidor a voltar ao site e concluir a compra. Para isso, entenda o comportamento do cliente, como os seus interesses e dores.
- 2- Diversifique os formatos e plataformas: para mais possibilidades de atingir o consumidor, aposte na diversificação de plataformas de anúncio e nos formatos, que darão a ideia de quais são mais atrativos.
- 3- Desenvolva campanhas para cada segmento de público: outra forma de potencializar o resultados de remarketing é segmentar o público e desenvolver campanhas com foco em cada grupo.
- 4- Utilize CTA: o call to action é a chamada para ação, é nada mais que uma frase que ajude o usuário a tomar uma decisão. Portanto, é fundamental para anúncios de remarketing.
- 5- Invista em e-mail marketing: além das plataformas de anúncios, há outros canais para aplicar o conceito de remarketing, que é o e-mail marketing. Por isso, não deixe de incorporá-lo na estratégia.
Com essas dicas, finalizamos o nosso artigo sobre qual o objetivo do remarketing que, como pode perceber, é uma estratégia com muitas vantagens. Se gostou do conteúdo, compartilhe e nos siga mais mais artigos sobre marketing digital.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.