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Persona: saiba a importância para suas vendas

Persona: saiba a importância para suas vendas

  • Você sabe qual é o tipo de ideal para o seu negócio? Aquele que pretende os seus produtos e contratar os seus serviços? Todo empreendedor busca aumentar o número de consumidores que possuem em sua empresa, mas nem sempre as desenvolvidas realmente vão trazer bons resultados, isso porque não são todas as pessoas que se identificam com o que sua marca oferece no mercado.
  • Identificar a certa, fará com que as suas vendas sejam mais assertivas e seja qual for o segmento da empresa, ou o serviço que ela preste, desde descarte de lixo eletrônico até conserto de aparelhos eletrônicos. Abaixo vamos dar mais de como saber quais são os potenciais clientes ideais para o seu negócio.

O que é uma persona? Como identificá-los para aumentar as vendas do seu negócio?

  • Personas são as pessoas que possuem as características para tornarem-se clientes de sua empresa e que representem exatamente aquele consumidor que sua empresa busca para consumir dos produtos e serviços ofertados por sua marca. São aqueles que comprarão os itens ofertados e certamente são o tipo de público ideal.
  • Como saber quais são os clientes ideais para o seu negócio? É simples, identificando quais buscam por produtos vendidos por sua empresa. Por exemplo, um negócio que vende imã de ferrite, precisa seguir os seguintes critérios para saber quem consumirá de seus itens:
  • – Idade do seu potencial cliente, a pessoa que se interessa pelos produtos de sua marca;
  • – Os seus hábitos;
  • – Seus cargo e funções;
  • – Suas frustrações,
  • – Quais desafios eles enfrentam;
  • – As crenças que possuem, isso ajudará a identificar qual é a melhor forma de abordá-los;
  • – Como ele compra, identificando o que faz se interessar pelos produtos e o que geralmente compram com mais intensidade;
  • – Seus hobbies para saber o que gostam de comprar;
  • – Quais são as mídias que mais usam, auxiliando assim, na identificação de como conseguir obter um contato mais fácil e assertivo;
  • – As suas influências de compra, entendendo o que ele precisa;
  • – Onde busca informação para compras, como de busca, redes sociais ou ;
  • – Os critérios que usam para realizar uma compra e adquirir um serviço;
  • – As tecnologias usadas no dia a dia para buscar informações e realizar suas compras de forma online.

Qual a importância de uma persona para o seu negócio?

  • O que os empreendedores muitas vezes não levam em conta, é a importância da definição da persona ideal para ajudar assim o seu negócio a cada vez mais. Sendo claro e objetivo, entendendo quem tem a intenção de consumir dos seus produtos e serviços, os investimentos com estratégias de venda serão mais assertivos e assim você conseguirá evitar gastos que não darão retorno.
  • Para o , é uma maneira de oferecer resultados bons para a sua empresa, o que fará com que a venda de um item ou serviço, como brunimento de cilindro cresça cada vez mais.
  • Identificar o cliente ideal evita que sua marca perca investindo em pessoas que não têm a intenção de se tornar cliente e apostar nos consumidores certos.

 

  • Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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