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O que são ferramentas de automação de marketing?

O que são ferramentas de automação de marketing?

  • A tecnologia tem avançado cada dia mais e, com ela, as possibilidades de anunciar e vender, também. O marketing é uma das áreas que mais se expandem com este avanço e através de novas descobertas, existem outras possibilidades para anunciar produtos e serviços.  

 

  • Um dos efeitos da tecnologia é a automação de em diversas áreas, como em indústrias, com máquinas, com programas de gestão e ferramentas para automação de marketing. 

 

  • Essas ferramentas são essenciais para aumentar a produtividade e diminuir o tempo de processamento de tarefas, além de aumentar a entrega, por poder trabalhar automaticamente. 

 

  • Elas servem como um câmera de monitoramento e permite que a empresa consiga monitorar o trabalho dos seus colaboradores.  Confira algumas ferramentas úteis: 

 

Importância de investir no processo de automação de marketing 

  • Com a automação de marketing, você pode ter certeza de que seus processos estão sempre funcionando no piloto automático. Isso significa que você poupa tempo e esforço, pois todas as tarefas são executadas automaticamente conforme configurado. 

 

  • Além do mais, a automação de marketing garante que todas as suas mensagens sejam consistentes e personalizadas para o seu público-alvo. 

 

  • Como resultado, você está sempre um passo à frente da e pode ter certeza de que seus clientes estão sempre recebendo o melhor serviço possível. 

 

  • Aqui estão algumas razões pelas quais vale a pena investir na automação de marketing:

 

Mensagens personalizadas

  • Com a automação de marketing, as empresas podem enviar mensagens personalizadas para os clientes potenciais. Isso mostra que você se importa com o cliente e está disposto a oferecer um serviço personalizado, o que pode resultar em uma taxa de conversão mais alta.

 

Maior controle sobre o processo

  • Com a automação de marketing, as empresas têm maior controle sobre o processo completo. Isso permite que elas monitorem o desempenho das campanhas e façam alterações onde for necessário para obter os melhores resultados possíveis.

 

Melhor segmentação

  • As ferramentas de automação de marketing permitem que as empresas segmentem seus clientes potenciais com mais precisão, assim como uma estação de tratamento de água de uma cidade. 

 

  • Isso significa que elas podem direcionar suas mensagens para o público certo, aumentando as chances de converter leads em clientes.

 

Principais ferramentas de automação de marketing 

1. Active Campaing

  • Esta ferramenta facilita a vida de quem não entende muito sobre alguns softwares. Ele tem um destaque principal: além de enviar e-mails para diversas listas de leads (clientes mapeados com pesquisas de classificação), consegue mostrar a localização destes clientes quando receberam o e-mail. 

 

  • Para a definição de leads, a Active Campaign também possibilita a percepção do comportamento desse cliente na internet, bem como quantos e-mails foram abertos.

 

  • Além disso, a contratação deste plano vai depender da quantidade de contatos vinculados, a versão mais básica custa US $9.

 

  • O Active Campaign protege e os mantém armazenados, assim como os cabos elétricos, que mantêm equipamentos longe da umidade e mantendo a temperatura amena, evitando o super aquecimento.

 

2. RD Station

  • O RD Station planeja de marketing e traça metas para a equipe automaticamente. Isso possibilita que você faça a gestão de redes, (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e aproveita o tempo para prospectar. 

 

  • No marketing digital, o RD Station é uma autoridade e faz parte dos mais famosos da área. Ele é pago em R$, e neste nicho, a maioria é em dólar.

 

  • Um pagamento em real é uma possibilidade que valoriza a forma de pagamento, visto que em dólar, na regra, é mais caro e o valor em real tem variações. O valor da assinatura mais simples é de R$69,00, mas tem desconto nos três primeiros meses. A versão gratuita para teste dura 10 dias. 

 

3. Hubspot

  • O Hubspot permite a gestão do funil de marketing. Um funil é definido por clientes em potencial, compradores e fregueses (aqueles que compram mais de uma vez e se fidelizam).

 

  • Além disso, o RD Station permite o gerenciamento das redes e possibilita que, com os resultados de publicações, exista uma análise desses clientes, partindo para o acompanhamento e convertendo ainda mais vendas. 

 

  • As ferramentas de automação de marketing servem para alavancar o seu e tornar sua rotina mais leve, aumentando as possibilidades de vendas sem mais esforços. 

 

  • Aquela sensação de chegar em uma e encontrar vários pallet de madeira com os produtos que procura. Com essas novas possibilidades, você pode pausar a correria e o seu cotidiano. 

 

  • Você já usa algumas dessas ferramentas de automação? Para aprender mais sobre elas, nos acompanhe por aqui. Esperamos que o conteúdo tenha te ajudado! Até breve. 

 

  • Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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