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Marketing de conteúdo: 6 formas de promover melhor seu conteúdo

Marketing de conteúdo: 6 formas de promover melhor seu conteúdo

Um dos pilares de qualquer estratégia de é a geração de conteúdo relevante para as personas de sua marca, não é mesmo? Contudo, criar artigos de blog e materiais ricos é apenas um dos passos para a correta promoção de conteúdo. Uma estratégia bem delineada de promoção de conteúdo engloba tanto a produção quanto divulgação e compartilhamento.

O resultado?

Clientes mais educados sobre seu serviço e mais vendas entre atuais e potenciais clientes. Por isso, confira passos simples para você otimizar a promoção de conteúdo da sua :

DICAS PARA OTIMIZAR SUA PROMOÇÃO DE CONTEÚDO:

1. Explore todas as potencialidades de ter um Blog.

Crie Pautas e Produza Conteúdo Para Blogs.

Ter um blog é essencial para empresas que queiram adotar um posicionamento sólido em Marketing de Conteúdo e . Para isso, o primeiro passo é produzir conteúdos relevantes para suas personas – as representações dos seus clientes ideais.

Nessa hora, você tem a sua disposição uma gama de possibilidades de conteúdos a serem produzidos, como artigos de blog, e-books, infográficos, templates, vídeos, podcasts entre outros. Para identificar qual é o tipo de conteúdo ideal para cada momento de compra do seu cliente, considere a etapa da Jornada de Compras em que ele se encontra e os tipos de objeções que ele pode estar tendo com relação ao seu serviço ou produto. Após mapeado os temas de interesse e objeções dos clientes, é hora de efetivamente produzir o conteúdo.

Para um texto mais fácil e prazeroso de ler, tenha em mente as seguintes dicas:

Utilize parágrafos mais curtos: blocos muito grandes de textos são cansativos de ler e entender Coloque intertítulos, para que o leitor saiba qual tema cada parágrafo vai abordar; Listas são mais fáceis de serem lidas e aguçam a curiosidade do leitor para saber qual é o próximo item;

Use negrito: Destaque as palavras importantes, chamando a atenção do leitor para palavras-chave dos seus textos

2) Divulgue o conteúdo criado.

Além de produzir o conteúdo, também é interessante realizar uma de divulgação que amplie o alcance da informação gerada. Para isso, pense em quais horários e dias sua audiência está mais ativa na Internet.

Em seu livro Content Marketing PlayBook, Sujan Patel cita uma pesquisa que informa importantes estatísticas sobre o consumo de informações em blogs. Utilize-as para orientar sua campanha de divulgação:

ESTATÍSTICAS SOBRE AUDIÊNCIAS DE BLOG

A maioria dos usuários consome o conteúdo de blogs pela manhã O Melhor horário em termos de tráfego? 11h da manhã. Dias mais movimentados no blog? O tráfego é maior às segundas A maioria dos blogs consegue a maior quantidade de comentários no sábado. Durante o fim da tarde e à noite, os homens leem mais blogs do que as mulheres

3. Crie Materiais Ricos

Além de postagens em blog, outra forma importantíssima de promoção de conteúdo é por meio dos materiais ricos. Os materiais ricos permitem que você explore os conteúdos de interesse de sua de forma mais completa e aprofundada.

Para conhecer sua persona, leia esse material. Além disso, ao criar materiais ricos de qualidade você gradualmente torna sua empresa referência naquela área de atuação – aumentando a autoridade da sua marca perante o mercado. No blog da Ingage, trabalhamos com diversos tipos de materiais ricos: Artigos de Blog, E-books, Infográficos, Guias, E-Tutoriais, Whitelists, Cursos Gratuitos.

Após criado os materiais ricos, uma dúvida comum entre os profissionais de Marketing é: onde vou disponibilizar esses materiais gratuitos?

Como ela integrará minha estratégia de Marketing de Conteúdo? Uma boa opção é criando uma – uma página, dentro de seu , que hospedará aquele arquivo e permitirá que qualquer usuário baixe o conteúdo, mediante o fornecimento de algumas informações pessoais.

Ferramentas de automação de marketing – como a RD Station e a Hubspot – permitem que você crie landing pages e tenha um banco de dados de quem baixou aquele material. Assim, é possível estabelecer um relacionamento com o potencial cliente, o enviando materiais de seu real interesse.

Entenda como a Automação de Marketing Intensifica Seu Relacionamento Com Clientes

4. Não Esqueça Das Redes Sociais

As redes sociais são uma excelente maneira de promover o conteúdo criado para sua audiência. Nessa hora, pense em quais redes sociais suas personas são mais ativas: Facebook? Instagram? Twitter? LinkedIn?

Não há necessidade de estar presente em todas as redes sociais existentes, se seu público não as utiliza.

Dica! Ferramentas de monitoramento de redes sociais podem dar insights úteis na etapa de de quais redes sociais estar presente e, principalmente, quais são os melhores momentos para postar.

5. Reposte conteúdo antigo:

Por que um conteúdo deve ser divulgado apenas uma vez? Principalmente em plataformas em que o alcance orgânico é reduzido, como o Facebook, nem todos os seus fãs receberão o conteúdo postado por você. Por isso, não há problema em repostar conteúdo já divulgado anteriormente – principalmente os conteúdos chamados “Evergreen”, ou seja, atemporais.

6. Aposte em anúncios segmentados:

Uma outra maneira interessante de otimizar sua divulgação de conteúdo é por meio de anúncios nas redes sociais. Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin tem bem interessantes em .

Para garantir que as pessoas certas estejam visualizando os conteúdos certos – ou seja, pessoas que vão realmente se interessar por aquela informação e clicar – é necessário realizar uma segmentação de anúncios. Seja segmentado por interesses, remarketing ou mesmo por pessoas semelhantes (o chamado Lookalike), anunciar pode ampliar (e muito!) o alcance do conteúdo criado por você. Não esqueça de mensurar os resultados obtidos nas campanhas de anúncios para otimizar sua estratégia futura.

Para isso, antes de criar as campanhas, defina as métricas e KPIs que serão observados. Essas foram algumas dicas para otimizar a promoção do conteúdo da sua marca.

E você? O que faz atualmente? Acrescentaria algo a lista? Conte para a gente. Escrito por Isabela Rezende, especialista em Inbound Marketing & Conteúdo

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