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Guest Blogging: O que é essa estratégia?

Guest Blogging: O que é essa estratégia?

  • O blog é uma ferramenta vital para atrair as visitas certas para o seu , seja ele de assuntos esportivos ou de lavadora ultrassônica. Se está seguindo este caminho há algum tempo, certamente conhece o guest blogging.

 

  • Se este não é o seu caso, fique tranquilo. No conteúdo abaixo mostraremos o que é o conceito e como inseri-lo em sua estratégia. Portanto, continue conosco para saber melhor sobre o tema.

O que é Guest Blogging?

  • Guest blogging, também chamado de guest post, é o ato de escrever conteúdo para o site de outra empresa. Geralmente, os redatores convidados escrevem com os seguintes intuitos:

 

  • – atrair tráfego de volta para o site deles;
  • – aumentar a autoridade e a credibilidade de domínio, usando backlinks;
  • – construir relacionamentos.

 

  • Quase sempre, o guest blogging oferece benefícios mútuos tanto para o redator quanto para o site que hospeda o conteúdo. Em outras palavras, esta é uma via de mão dupla, ou seja, quando decidir entrar, deve considerar apresentar postagens de outros guest bloggers em seu próprio site.

 

Por que o guest blogging é importante para o seu negócio?

  • O conceito oferece uma série de benefícios para qualquer negócio. Ao compartilhar sua experiência, irá estabelecer-se como uma figura de autoridade em seu , construir relacionamentos com outros líderes e expor sua a um público totalmente novo.

 

  • Além disso, apresentar postagens de convidados á a fornecer novas perspectivas e ao seu público. Essa é uma ótima maneira de manter os leitores engajados, sem mencionar o impulso promocional que ocorre quando os convidados compartilham seus endereços nas redes .

 

  • Mesmo que não tenha os recursos para manter uma periodicidade, esses profissionais irão ajudá-lo e oferecerão novos conteúdos aos seus leitores sem esforços adicionais para sua equipe.

Como começo com o Guest Blogging?

  • Assim como um profissional de pintura industrial, precisamos estar atentos às mudanças e possibilidades na área do guest blogging. Antes de começar, certifique-se de deixar claro o que deseja com a experiência. Procure blogs de empresas que não sejam concorrentes, pois assim, você poderá fornecer informações mais claras aos leitores.

 

  • Também há a tendência de usar guest blogging como uma forma de desenvolver relacionamentos com marcas com as quais esperamos fazer parceria no futuro. Porém, independentemente disso, a pesquisa é essencial. 

 

  • Não é nenhum segredo que o spam pode prejudicá-lo. É seu trabalho garantir que não esteja postando nesses tipos de blogs ou publicando textos pouco aprofundados. Busque escritores dentro do seu nicho, do seu mercado e de uma empresa respeitada. Você concorda com o que eles estão dizendo? Garante que a mensagem esteja alinhada com os interesses de suas personas? 

 

  • Se o conteúdo não estiver alinhado com o seu negócio, personas ou voz da marca, o guest blogging terá um impacto negativo na sua empresa. E não é isso que queremos, certo? Esteja atento a tudo isso e o será garantido.

 

  • O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre a estratégia de Guest Blogging? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

 

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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