- O sucesso do marketing digital na atualidade é algo inegável, e convenhamos que não é para menos, qualquer empresa que deseja alcançar o sucesso tende a utilizá-lo em suas estratégias.
- Através dele, é possível ter um alcance muito maior, utilizando canais como blogs, sites e redes sociais para gerar mais visibilidade e atrair clientes de maneira muito mais precisa, afinal, são bilhões de pessoas conectadas e presentes dentro da web, e é muito mais fácil alcançá-las dentro desse cenário.
- O problema é que o marketing digital é uma área cercada de misticismo, e muitas pessoas não sabem descrever o que é real ou falso dentro desse segmento. Alguns acreditam que o marketing digital faz milagres ou que é tão simples quanto abrir um armário de aço 2 portas.
- No meio de tantas informações falsas, nós resolvemos te ajudar a entender melhor sobre esse segmento, no texto de hoje, separamos quais são as verdades e mitos sobre o marketing digital, confira!
Os resultados são imediatos
- Mito. A maioria das pessoas acredita que o marketing digital é uma estratégia que vai gerar resultados da noite para o dia, e ao acordar na manhã seguinte, tudo em um passe de mágica, já te trará resultados extraordinários, mas é claro que não funciona bem assim.
- O marketing digital é uma estratégia que demora tempo para ser consolidada, é preciso conquistar o público, criar campanhas, estabelecer conexões, gerar engajamento, mensurar resultados e por aí vai, tudo isso leva um certo tempo, e definitivamente, esse não é um conceito que faz milagre.
As redes sociais são cruciais para qualquer empresa
- Verdade. As redes sociais fazem parte do plano de 92,1% das empresas, sendo consideradas por grande parte das pessoas, como crucial para o desenvolvimento de um negócio, muitos acham que elas são apenas para bater papo ou acompanhar postagens diferentes.
- Mas, na realidade, elas ajudam muito a estabelecer uma base com seu público, auxiliando no posicionamento da marca e na consolidação de uma empresa, sendo vista como crucial é considerada como o “carro-chefe” das estratégias de marketing digital.
Marketing digital é muito caro
- Mito. Muitos têm uma impressão equivocada de que o marketing digital é caro, mas a realidade é que ele costuma ser muito mais barato do que estratégias convencionais, como a publicidade na televisão, em outdoors, nos rádios e anúncios sobre manutenção hidráulica.
- Você pode realizá-lo de forma orgânica, com ações como SEO e conteúdos para blogs, isso faz com que você não tenha praticamente nenhum gasto, e mesmo em anúncios pagos, o custo-benefício é extremamente positivo valendo muito a pena sua execução.
É necessário se adaptar ao mobile
- Verdade. As pessoas estão cada vez mais conectadas pelo celular, sendo que muitas, acessam a web apenas pelos seus dispositivos móveis, sendo assim, se adaptar a eles é uma realidade no marketing digital e te ajuda a ficar em alta no mercado, acompanhando as tendências e mudanças no comportamento dos consumidores.
Marketing digital é simples basta ter um site
- Mito. Muitas pessoas acham que um simples site já corresponde ao marketing digital, vale ressaltar que, mesmo ele sendo importante, o marketing vai muito além dele, e reúne um conjunto de estratégias bem mais completas do que apenas uma simples ferramenta.
É preciso equilibrar qualidade com quantidade na produção de conteúdos
- Verdade. A produção de conteúdos é outro fator crucial dentro do marketing digital, mas o problema é que muitos pensam apenas na quantidade e não na qualidade do material que entregam. Claro que você precisa manter uma rotina de postagens e ter o seu público sempre nutrido com suas informações.
- Mas o mais importante é o equilíbrio, é preciso entregar conteúdos de alta qualidade e em uma quantidade razoável, lembre-se de não apressar as coisas, e montar um processo eficiente assim como em um compressor de ar industrial.
Qualquer um consegue fazer marketing digital
- Mito. Muitas pessoas acreditam que o marketing digital seja tão simples, que é possível executá-lo de maneira própria, e bom, nem precisamos falar que não é qualquer um que consegue executar esse conceito, certo?
- É indicado a recomendação de profissionais da área que sejam qualificados e entendam o que estão fazendo, para aí sim, obter os melhores resultados e entender como alcançar o topo de forma eficiente.
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- Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.