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Qual a importancia do marketing digital para negocios locais?

Qual a importancia do marketing digital para negocios locais?

  • O chegou para ficar. Mas engana-se quem pensa que essa importante ferramenta pode ser utilizada apenas por grandes empresas: ela pode ser muito valiosa também para negócios locais, que buscam aumentar a e atingir público maior.

 

  • Estar no mercado virtual trabalhando sua marca na virou obrigação e deixou de ser uma opção há muitos anos. Essa presença pode ser determinante para definir o tamanho que seu negócio pode alcançar no futuro.

 

  • As técnicas de digital adotadas pelas pequenas empresas devem ser bem diferentes daquelas trabalhadas pelas maiores. São características totalmente distintas e precisam ser encaradas de forma ímpar. Veja 7 dicas fundamentais para seu negócio local ter sucesso com o marketing digital

Esteja no Google

  • Você já deve ter digitado no Google o nome de uma empresa e aparecer o contato, fotos, endereço e avaliações sobre sua . É desta forma que seu negócio pode aparecer no Google Meu Negócio, uma ferramenta que divulgará seus serviços sem cobrar um real por isso.

 

  • Ele foi criado para a fortalecer o marketing digital dos negócios menores. Basta fazer seu cadastro no Google My Business e inserir telefone, produtos disponíveis, fotos, avaliação, endereços e o .

SEO como estratégia

  • O SEO é uma tática muito utilizada para aumentar as chances de sua empresa se destacar nas páginas de buscadores. Ele deve conter a descrição completa do produto, como uma injetora de plástico, a otimização dos títulos de todas as páginas e todos os detalhes que possam fazer sua página aparecer em uma busca.

Avaliação e recomendação

  • É muito mais seguro fazer negócio com uma empresa não tão conhecida que tenha boas avaliações e credibilidade dos clientes. Incentive seus consumidores a recomendar sua loja para ganhar preciosos pontos com outros interessados.

Fretes variados

  • É preciso ter bom frete e agilidade para ser competitivo. Tente oferecer diversas opções de fretes para que o consumidor escolha aquela mais barata ou que chegará com mais rapidez. Muitas plataformas de e-commerce possibilitam esse recurso.

Canais de comunicação

  • Uma estratégia de marketing digital só vai dar certo quando seus canais de comunicação funcionarem com excelência e rapidez. Você pode escolher diversos meios como blog para e-commerce; chat online; redes sociais; WhatsApp Business e marketing.

Senso de urgência

  • Adicione em sua loja virtual cronômetros com contagem regressiva, que vão mostrar quanto tempo resta para que determinado produto, como uma bomba de vácuo, não fique mais em preço promocional. Esse importante gatilho mental pode fazer o consumidor decidir pela compra mais rápido.

Tente oferecer frete grátis

  • As compras virtuais ganharam espaço no mercado principalmente depois da pandemia, quando lojas físicas permaneceram fechadas. No entanto, os consumidores preferem fazer negócios com aqueles sites que oferecem frete muito mais barato ou até mesmo . Faça promoções do tipo “frete grátis a partir de tal valor”, “adquira um exaustor centrífugo e ganhe o frete” ou “retire na loja e não pague frete”.

 

  • Faça uma boa pesquisa na internet e também entre seus potenciais consumidores para entender quais são as necessidades deles e as soluções que sua empresa oferece. Tenha muito foco, atenção e disciplina para alcançar o sucesso!

 

Este artigo foi escrito pela do Soluções Industriais

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