- O dono do produto original cede ao comprador todos os direitos de uso do conteúdo, permitindo que ele seja alterado, vendido e distribuído livremente. Ou seja: quem compra um produto com PLR pode fazer praticamente o que quiser com ele – desde alterar o conteúdo até colocar sua marca nele e vendê-lo como se fosse um produto original.
- Comprar produtos com PLR é uma ótima maneira de economizar tempo e dinheiro na criação de conteúdos para o seu negócio online. Neste artigo você vai aprender tudo sobre PLR no marketing digital: como usar esses produtos para alavancar o seu negócio e gerar mais vendas.
O que é PLR?
- O PLR é uma sigla que significa Private Label Rights, em português, Direitos de Etiqueta Privada. No marketing digital, o PLR é um produto já criado que pode ser comprado e usado por qualquer pessoa. Geralmente, os produtos com PLR são e-books, artigos ou softwares.
- É possível, por exemplo, criar um novo design de caixa de pizza personalizada a partir de um design com PLR encontrado na internet. O dono original fornece aos seus compradores direitos de uso não exclusivos sobre o conteúdo, permitindo que eles possam criar produtos diferentes a partir da mesma base.
- Portanto, PLR é uma excelente forma de economizar tempo e dinheiro, pois lhe permite usar conteúdo pronto para criar seu próprio produto. Se você quiser criar um produto digital, como um eBook ou um curso em vídeo, o conteúdo PLR é o caminho certo a seguir.
Como funciona o PLR?
- Com o uso do PLR, é possível usar a mesma estrutura de conteúdo para vender diferentes produtos ou serviços. Com a estrutura já pronta, o processo para criar novos designs ou ebooks sobre assuntos diversos como o serviços de caldeiraria já está meio caminho andado.
- Além disso, também é possível produzir seus próprios produtos de PLR. É necessário definir o tipo dele, como ebook ou vídeo, escolher um mercado, traduzir para inglês para ter acesso a um público maior e colocá-lo em um site especializado, por exemplo, para vendê-lo. Essa é uma opção interessante para distribuir conhecimento e conseguir renda extra.
- Por fim, é importante ressaltar que o uso de produtos de PLR não se enquadra em plágio e é totalmente legal. O seu uso, unido com outras estratégias de marketing, pode potencializar as vendas da sua empresa e fortalecer a sua marca.
Quais os benefícios de usar PLR?
- Uma das maiores vantagens do marketing digital é a facilidade de conseguir alcançar um amplo público usando materiais pré-criados. Os materiais de PLR podem ser usados como blog posts, e-books, artigos, vídeos, mensagens de e-mail e, assim, por diante.
- No entanto, ao contrário de outras formas de conteúdo, os materiais PLR custam menos, exigem menos tempo para serem criados e podem dar ao seu negócio uma régua de qualidade. Diferentemente de criar o conteúdo do zero, você também não precisa se preocupar com a qualidade, pois esses materiais já são criados por profissionais.
- Além disso, usar PLR também pode ajudar a melhorar seu ranqueamento de SEO, pois os materiais de PLR normalmente fornecem algumas palavras-chave valiosas que você pode usar nas páginas do seu site – particularmente nas postagens de blog.
- Portanto, com o PLR, você pode aproveitar os benefícios de criar conteúdo de qualidade e ao mesmo tempo alcançar seu público. Eles são materiais tão efetivos quanto um martelete demolidor para quem está atuando na construção civil.
Passo a passo para utilizar PLR no marketing digital
- Antes de começar a usar o PLR, é importante que as empresas entendam o processo para obter o melhor resultado. Para ajudar você nesse sentido, seguem abaixo algumas etapas para aproveitar o PLR no marketing digital de forma adequada.
- Primeiro, você deve encontrar um provedor de PLR que ofereça material de qualidade. Depois, você deve pesquisar sobre as melhores maneiras de usar esse conteúdo para aumentar sua presença digital. Por fim, é importante criar um plano de ação para usar o conteúdo PLR em seus negócios, definindo metas para alcançar os resultados desejados.
- Com essas dicas, você está pronto para começar a explorar a PLR na sua estratégia de marketing digital e se concentrar em seus serviços, seja em empresa de demolição ou lojas de roupa.