Blog de Marketing Digital

Presença digital: outros canais além das redes sociais

Presença digital: outros canais além das redes sociais

  • Quando falamos em digital, o primeiro canal que vem a nossa mente são justamente as redes , essas que são uma das mídias mais populares que existem dentro da , afinal, 90% dos brasileiros tem acesso a internet, e 79,9%, são usuários ativos das redes sociais, ou seja, uma pequena margem de pouco mais de 10% apenas, entra na internet e acaba não usando nenhuma rede. 

 

  • Sendo assim, é até natural que associamos a entrada a internet, diretamente com a popularidade das redes, mas vale ressaltar que elas não são as únicas opções presentes, o mundo digital tende a ser muito maior que você imagina, e garantir a presença digital da sua empresa de motor para portão eletrônico dentro dele pode vir de diversos canais diferentes e não apenas das redes sociais. 

 

  • Por mais que sejam as mais populares, ainda existem outras de se conectar com o público, é como se existissem diferentes fios e cabos elétricos para transmitir a energia, aqui, existem diferentes que vão além dessas mídias sociais. 

 

  • No texto de hoje, separamos alguns outros canais para você garantir sua presença digital que vão além das redes sociais, bora conferir quais são essas outras opções? Então vamos lá!

 

Site

  • Abrimos nossa lista com, provavelmente, o canal digital mais popular junto com as redes sociais, o famoso site. Ele funciona como uma grande vitrine da sua empresa, mostrando informações valiosas sobre sua funcionalidade, seus produtos, serviços, dados institucionais e outras curiosidades. 

 

  • Ainda é possível adicionar dados para contato e implementar um chat para conversar com o público, o site para muitos é a porta de entrada dentro do mundo virtual, já que é ele quem garante todas as informações e detalhes existentes dentro de uma empresa, passando um resumo completo e funcionando como a representação de um dentro da

 

Blog

  • Podendo fazer parte de um site ou funcionar de maneira isolada, temos os blogs, eles que tem como principal objetivo, a postagem de conteúdos, para alcançar diversas metas diferentes, como construção de marca e aumento da autoridade, ganho de , geração de tráfego orgânico e por aí vai. 

 

  • O blog é o local ideal para você lidar sobre assuntos diversos que se encaixam bem dentro do seu segmento, como por exemplo o segmento industrial, é possível criar conteúdos sobre produtos como martelete demolidor, marcando a sua presença digital através de conteúdos o que, cá entre nós, pode ser uma ideia perfeita. 

 

  • Procure adotar táticas de SEO, monte um quadro de distribuição com todas as suas postagens e futuros conteúdos, e mantenha seu blog sempre ativo, isso vai fazer com que você faça sucesso na web e ganhe um ótimo reconhecimento dentro do mundo virtual. 

 

E-mail

  • Existem pessoas que acham que o e-mail é uma plataforma obsoleta e pouco usual, mas a realidade é bem diferente disso, principalmente, se você utilizá-lo com a função de marketing. Esse é um canal considerado mais próximo, e estabelece uma relação até mesmo mais íntima com o público, fornecendo a possibilidade de enviar mensagens diretas e mais objetivas. 

 

  • Dessa forma, o e-mail aparece como algo vantajoso, principalmente para quem já possui uma boa base de leads na qual deseja aprofundar suas relações, enviando conteúdos, newsletter e informações sobre a sua empresa.

 

Suporte

  • Os canais de suporte podem ser diferenciados dos demais pois eles são exclusivos para atendimentos e para auxiliar o público da melhor maneira possível, seu foco é praticamente apenas em conversação, sendo baseados em diferentes chats e podendo contar com o auxílio da através de chatbots. 

 

  • Ele funciona bem justamente como um auxiliar e deve ser integrado com outros canais, como o seu próprio site, você garantir uma presença digital através do suporte acaba sendo algo considerado atrativo para o consumidor, que reconhece seu esforço e da valor a sua marca por conta disso. 

 

Marketplaces

  • Os marketplaces são canais voltados para aquelas empresas ou lojas que trabalham com vendas físicas e querem expandir seu mercado para o mundo digital, como quem vende discos de corte ou jogos de videogame.

 

  • Dentro dessas plataformas, você pode anunciar seus produtos através de grandes lojas , como Magazine Luiza, Amazon ou Mercado Livre, o que aumenta a sua visibilidade, e faz com que você garanta sua presença digital através de um grande portal de vendas, mas lembre-se, isso vale apenas caso seu negócio trabalhe com a venda de produtos. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Qual desses canais mais te chamou a atenção? Conte para a gente nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

 

  • Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Mais artigos sobre marketing digital