O advento da pandemia marcou uma mudança significativa no panorama do setor de marketing, pois as marcas foram forçadas a se adaptar e implementar novas formas de publicidade.
Como resultado, foi inaugurada uma nova era, com um aumento na digitalização e na maneira como as empresas abordam o marketing digital. Portanto, seja você do ramo de móveis planejados, balança antropométrica ou qualquer outra, fica o questionamento: vale trabalhar com este nicho em 2023?
Suas habilidades estão em demanda
Se é gestor de uma empresa ou sonha em entrar na faculdade em 2023, saiba que a resposta para a pergunta acima é sim!
Pois, à medida que a concorrência aumenta, as empresas investem mais dinheiro em seus departamentos de marketing, aumentando a demanda por profissionais qualificados. Durante uma pesquisa realizada entre os líderes do setor, descobriu-se que os gastos com marketing digital aumentarão em quase 30% em 2023.
Isso tudo é ideal para a promoção das marcas e as funções digitais estão entre as que mais crescem no setor. Por isso, estude sobre mídia social, e-mail marketing, SEO e outros. Resumidamente, isso é tão relevante àqueles que vão ingressar no ramo, quanto um transformador de solda é para a metalurgia.
A inovação oferece uma experiência mais gratificante
Uma carreira no marketing digital geralmente consiste em enfrentar um novo desafio a cada dia, oferecendo uma experiência dinâmica. À medida que a digitalização do mundo se expande, isso fica mais visível do que nunca.
Novas tecnologias estão sendo introduzidas e se tornando parte integrante do dia a dia, enquanto outras foram adaptadas e refinadas e seu valor repensado.
Sendo assim, outro dos motivos de se trabalhar com marketing no ano que vem está na oportunidade de desenvolver novas maneiras de alcançar os consumidores.
Isso adiciona um novo elemento às carreiras dos especialistas e aumenta seus caminhos quanto à criatividade, para colher recompensas para suas empresas e para eles mesmos.
Todo setor está investindo em marketing digital
Todos irão atrás dos profissionais de marketing digital, com isso, haverá uma abundância de oportunidades, mas também um aumento da concorrência digital e a vasta gama de setores que exigirão sua experiência.
Ou seja, assim como há diversos modelos de balcão refrigerado inox e os responsáveis pela manutenção precisam estar atualizados sobre o assunto, você fará o mesmo.
Com uma ampla gama de novas opções disponíveis, os profissionais de marketing digital já experientes, podem se dar ao luxo de escolher o tipo de empresa ou setor em que gostariam de trabalhar. Os mais novos devem trilhar caminhos até ganhar experiência e maturidade para tal decisão.
Portanto, se estiver interessado em uma mudança de direção em sua carreira de marketing, poderá trabalhar em um setor que lhe interesse especificamente. Seja ela relacionada a artes, moda, tecnologia, finanças ou outros.
É correto afirmar que todos os setores precisam desses profissionais. Todavia, prepare-se para criar campanhas e alavancar a narrativa da marca a novos patamares.
Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.