HOME  – POSTAGEM

pesquisadores anunciaram que foi possível transferir dados com velocidade de mais de 10 gigabits utilizando LEDs.

led

 

Um grupo de pesquisadores sediados no Reino Unido tiveram um grande avanço em sua tentativa de desenvolver uma

“comunicação de luz visual”

, uma forma de transferência de dados sem fio através da internet usando lâmpadas.

Os cientistas anunciaram velocidades de mais de 10 gigabits de transferência de dados – cerca de 10 vezes mais rápido que uma conexão de fibra Google – usando minúsculos LEDs que piscam rapidamente para se comunicar em binário. Os pesquisadores usaram vermelho , verde e azul micro- LEDs – as cores que compõem a luz branca – ao mesmo tempo , aumentando a quantidade de informação que está sendo transferido.

A tecnologia emergente está sendo saudado como uma alternativa de baixo custo para rádio baseada em internet sem fio , mas é incerto como isso funcionaria na prática. A conexão depende da luz que viaja a partir do LEDs para um receptor sem ser interrompido, o que significa que é melhor você tomar cuidado para não andar entre seu laptop e da fonte de luz.

A ligação também não pode penetrar através das paredes, o que parece limitar a sua aplicabilidade. No entanto, os cientistas dizem que essa limitação poderia realmente ser um benefício para a segurança , uma vez que as conexões Wi- Fi amplas podem ser vulneráveis ​​a hackers.

Apesar das limitações do método, vários grupos têm trabalhado por mais de 10 anos. No início deste mês , um grupo de cientistas na China alegou ter alcançado velocidades de 150 megabits utilizando luz. NASA também está trabalhando em um sistema de comunicação baseado em laser que permite a conectividade através da Internet entre os planetas .

Fonte: http://www.theverge.com

 

COMPARTILHAR :
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Fale

Conosco

Open chat
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudar?