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O que é machine learn e como posso usar em minhas estratégias de marketing?

O que é machine learn e como posso usar em minhas estratégias de marketing?

  • Com a chegada do digital para dentro de nossas casas, era questão de tempo para que os processos evoluíssem ainda mais. Ou seja, atualmente, podemos ver automações sendo feitas na área de controle de acesso biométrico, por exemplo.

 

  • Mas, acima de tudo, o machine learning é algo que mudou todas as perspectivas. Com linguagem avançada, um chatbot pode ‘aprender’ e responder certas dúvidas que se repetem. Podemos ir além? É claro… por isso, continue conosco!

 

O que é machine learning?

  • Assim como nosso cérebro, este conceito depende de ‘‘ sendo inseridos para que todo conhecimento e compreensão sejam validados. Desta forma, o aprofundamento e as melhorias são inimagináveis.

 

  • Pense que uma fábrica de transformador de solda pode evoluir a ponto de ser quase autônoma em poucas décadas. Isso pode certa desconfiança nos trabalhadores, mas é possível trabalharem em conjunto.

 

  • O processo de aprendizado de máquina começa com a máquina ‘observando’ os dados, seja na forma de experiência direta ou  deinstrução. Ao encontrar certas padronizações, é hora de fazer inferências com base nos exemplos fornecidos. 

 

  • Imagine a economia de tempo e dinheiro que isso geraria, ou seja, não haveria mais intervenção ou assistência humana.

 

Por que o machine learning é importante?

  • Tão imprescindível quanto um umidificador industrial para as máquinas industriais, o aprendizado de máquina é importante, pois explora a análise e a construção de algoritmos que podem aprender e fazer previsões sobre os dados.

 

  • Ao longo desse período em que foi construído até agora, ele provou ser valioso porque pode resolver problemas em uma velocidade e escala que não podem ser duplicadas apenas pela mente humana. 

 

  • Com grandes quantidades de capacidade computacional, as máquinas trabalham ao longo de 24 horas, sem descanso ou pagamentos de adicionais noturnos, por exemplo. 

 

Como posso usá-lo em minhas estratégias de ?

  • Inserindo nos sistemas de recomendação

  • Resumidamente, os sistemas de recomendação tem por finalidade oferecer produtos pelos quais os estão interessados ou, no mínimo, poderão adquirir mais para frente. Ou seja, com base nos dados pode-se gerar notificações por e-mail, tendências como “Produtos recomendados” e “Produtos semelhantes”.

 

  • Desta forma, os usuários olharam as ofertas personalizadas, aumentando a probabilidade de efetuarem uma compra. Esse tipo de machine learning pode fazer com que a proximidade entre cliente e marca se fortaleça.

 

  • Segmentação de vários

  • Em geral, a essência de todos os tipos de segmentação é gerar publicidade após um valor ser investido na mesma, sempre com foco no público alvo. Então, os tipos mais usados estão listado abaixo:

 

  • Segmentação para grupos específicos: o machine learning ajuda a exibir anúncios para grupos de usuários com o mesmo conjunto de interesses;
  • Segmentação acionada: exiba anúncios aos usuários depois que eles realizam uma ação que pode ser adicionar um carrinho de compras, visualizar determinado item e etc.;
  • Segmentação por probabilidade: como o próprio nome já sugere, ela irá exibir anúncios baseados na probabilidade de compra do cliente.

 

  • Isso á a seu favor como uma balança industrial o faz para que precisam de mais precisões na hora da pesagem. A principal diferença entre esses tipos de segmentação são as combinações possíveis de parâmetros. 

 

  • Machine Learning com taxa de rotatividade

  • Nessa possibilidade, o conceito verifica os clientes que deixaram a e quanto isso pode comprometer nos ganhos da mesma. Isso, dentro do setor de marketing, é chamado de taxa de churn e permite que esse percentual de intenção de um cliente de abandonar seu produto ou serviço seja calculado com exatidão.

 

  • Com esses dados, o machine learning enviará diversos dados para que sua estratégia referente ao Google Ads, Facebook Ads e outros sistemas de publicidade, sejam precisos. Você também pode passar essas informações para os responsáveis de vendas, para que tentem reter essas pessoas interessadas antes que decidam ir para a concorrência.

 

  • Não há como negar que o machine learning é o presente e o futuro e mais do que isso, á qualquer negócio a sair da estagnação, conseguir progressivos e moldar possibilidades jamais imaginadas.

 

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  • Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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