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O impacto das mídias sociais na estratégia de marketing

O impacto das mídias sociais na estratégia de marketing

  • Se engana quem pensa que as redes são usadas apenas para compartilhar memes, acompanhar notícias e interagir com amigos e conhecidos, essas mídias vão muito além disso e atualmente, podemos colocá-las entre os principais canais de comunicação da atualidade. 

 

  • De acordo com um estudo feito pela Statista, o Brasil está em quinto lugar no ranking global entre os países que mais acessam as redes sociais diariamente, são cerca de 159 milhões de usuários registrados até o final de 2021, a média de horas diárias chega a ser de 3 horas e 31 minutos por pessoa, terceiro no ranking global, só por esses dados já é possível imaginar a relevância que essas mídias têm em outros meios da nossa vida, como no desenvolvimento das de marketing. 

 

  • Sete em cada dez empresas estão presentes nas redes sociais usufruindo do marketing, seja para fortalecer sua ou para divulgar o seu serviço de aluguel de empilhadeira, independente do objetivo, essas mídias são essenciais na rotina de qualquer que deseja crescer. 

 

  • No texto de hoje, iremos mostrar mais o impacto das mídias sociais dentro das estratégias de marketing, porque elas são tão importantes dentro do marketing e o que faz elas serem tão essenciais? Bora conferir isso e muito mais abaixo!

Estar onde o público está

  • Como vimos acima, as redes sociais contam com um alto volume de usuários em seus diferentes canais de comunicação, seja no Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin, Pinterest ou TikTok, as mídias sociais contam com uma vasta gama de usuários presentes dentro dela, e é claro que isso faz com que esses canais possuem um público relativamente alto. 

 

  • Essa popularidade representa que as mídias sociais fazem você chegar exatamente onde o seu público está, praticamente todos os seus clientes terão acesso a pelo menos uma rede social, e isso faz com que você alcance eles de forma simples e efetiva. 

 

  • Estar onde eles estão sempre é um bom negócio, e manter esse contato com seu público seja para ofertar produtos ou para expandir pode ser um grande diferencial na sua estratégia de marketing. 

Promoção e fortificação da marca

  • Falando em promoção de marca, não existe canal de comunicação mais efetivo para mostrar mais sobre a sua do que as redes sociais, esse tipo de mídia é excelente quando se trata de fortalecer sua empresa e trazer solidez até ela, devido ao seu alto volume de acessos e suas disponibilidades de conteúdos diferenciados e o potencial de engajamento, as redes sociais acabam sendo excelentes para a promoção de um negócio. 

 

  • Através delas, você pode ser tão flexível quanto uma dobra de chapa, mostrando melhor sobre seus serviços, produtos, e gerando uma reputação que dificilmente seria construída em outro canal de comunicação. 

 

  • É possível estar sempre mostrando mais sobre a sua empresa, novos itens, e qualquer novidade dentro dela, mantendo uma frequência diária que agrega valor na sua reputação e fortifica a sua dentro do mercado. 

Alcance expansivo e assertivo

  • O uso de qualquer canal no geral, já é considerado como algo global, e isso se amplia ainda mais com o uso das redes sociais, elas mantêm uma alta conectividade com qualquer pessoa ao redor do mundo, estabelecendo conexões mesmo com aqueles que estão do outro lado do planeta Terra. 

 

  • Com isso, é possível uma estratégia de marketing sem restrições de localidade, com um alcance imenso e além de tudo assertivo. Além de chegar até muitas pessoas, ainda é possível alcançá-las da forma certa!

 

  • Ao conhecer seu público e montar uma boa base nas suas páginas e nos conteúdos, você alcança não só um grande volume de pessoas, mas também aquelas que realmente tem interesse naquela estratégia que está sendo criada. 

Conteúdos modernos e que suprem as necessidades

  • O consumo constante de conteúdos tem se tornado algo cada vez mais comum na nossa rotina, quem não passa horas e horas vendo vídeos, lendo posts, textos ou vendo algo diferente dentro das redes sociais?

 

  • Atualmente, é natural que as pessoas passem um bom tempo do seu dia a dia consumindo conteúdos, e isso agrega bastante também em uma estratégia de marketing. As redes sociais apresentam diversidade na hora de criar sua própria estratégia, assim como existe uma broca para aço, para madeira, para ferro, porcelanato, e assim por diante, aqui as estratégias são criadas de acordo com aquilo que achar melhor. 

 

  • É possível criar conteúdos pagos ou orgânicos, montar campanhas no Instagram, Facebook ou Youtube, com formato de vídeo ou texto, tudo depende de suas preferências e de como você quer chegar até o seu público. 

Relacionamento aprimorado e constante

  • O relacionamento é a chave para qualquer estratégia de marketing dar certo, e não existe canal que trabalhe melhor isso do que as mídias sociais, através delas, é possível criar estratégias que usam e abusam justamente desse vínculo criado entre o usuário e a empresa. 

 

  • Aqui o relacionamento é aprimorado e feito de forma constante, fortalecendo relações e fazendo com que o consumidor receba campanhas de marketing personalizadas e voltadas para o seu gosto , o que ajuda bastante a aproximação entre ele e a empresa. 

Mensuração e coleta facilitada de dados

  • Todos sabem que uma das grandes dificuldades do marketing é justamente compreender se está ou não seguindo pelo caminho certo, muitos profissionais que atuam em canais de comunicação antigos têm dificuldades de entender se aquilo que está sendo feito traz ou não resultados, mas esse problema não ocorre com as mídias sociais. 

 

  • Tanto a coleta quanto a mensuração de resultados é feito de forma simples, prática e eficaz, como se tivesse contratado um serviço de corte e dobra de aço, é possível identificar o público-alvo, os melhores conteúdos a serem usados e até mesmo, o que está ou não dando resultados dentro da sua estratégia. 

 

  • Em um contexto geral, as mídias sociais impactam em todos os âmbitos de uma estratégia de marketing, melhorando a sua operação, otimizando sua execução e fazendo com que ela funcione de forma muito mais efetiva do que nos canais convencionais.

 

  • O que achou do texto de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

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