Blog de Marketing Digital

Metodologia MoSCoW: Qual o conceito e como aplicar em seu produto

Metodologia MoSCoW: Qual o conceito e como aplicar em seu produto

  • O Método é uma ferramenta muito útil para saber quais tarefas devem ser priorizadas ou não. Funciona como uma verdadeira lista de tarefas para que toda sua equipe saiba o que é urgente.

 

  • É muito útil para ver as tarefas que devem ser executadas com antecedência e, principalmente, para que seu time saiba o que deve ser feito. Separamos abaixo algumas preciosas sobre esse assunto que vão de diversos ramos como, por exemplo, de toldo articulado.

 

  • Veja 5 etapas fundamentais para utilizar o Método MoSCoW no seu negócio:

Organize corretamente seu projeto

  • Você e sua equipe devem entender seus objetivos antes de começar qualquer projeto. É fundamental colocar em um papel os objetivos, seu escopo e cronograma para saber o que pretende entregar e de que forma. É recomendado também elaborar uma carta de projeto para planejar como vai se aproximar da conquista de .

 

  • Na sequência, conduza uma análise das partes interessadas para as pessoas mais importantes que estão envolvidas no caso e como seu vai beneficiar diretamente cada um deles.

Escreva sua lista de tarefas

  • Assim que você passar pelo estágio acima, chegou a hora de entender minuciosamente os objetivos do seu projeto de bomba de vácuo, realizar uma análise de lacunas e identificar o que precisa acontecer para chegar aos objetivos de forma satisfatória.

Priorize as atividades da lista de tarefas

  • O terceiro passo é com as partes interessadas para priorizar essas tarefas nas quatro categorias MoSCoW: Deve, Deve, Poderia e Gostaria (ou não). Essas conversas muitas vezes podem ser complexas e difíceis. Desta forma, aprimore antecipadamente sua resolução de conflitos, tomada de decisões em grupo e habilidades de negociação.

 

  • Uma dica preciosa é não começar com todas as tarefas na categoria Must. Pode ser útil colocar todas as tarefas na categoria Would primeiro e, em seguida, discutir por que as pessoas individuais merecem subir na lista.

Desafie a lista MoSCoW

  • Depois de atribuir suas tarefas às categorias MoSCoW, desafie criticamente cada classificação que foi desenvolvida. É muito importante prestar atenção nos itens que chegam à lista de obrigações e lembrar que ele é reservado apenas para tarefas que resultam na falha do projeto, se não forem concluídas.

 

  • Também é fundamental lembrar que é interessante manter a lista de tarefas abaixo de 60% do tempo e esforço disponíveis da equipe. Quanto menos itens você tiver, maior será sua chance de sucesso. Não deixe de ouvir as pessoas: chegue a um consenso com todos no grupo. Se você não chegar a esse acordo, então precisa trazer um tomador de decisões que tenha a palavra final e que vá garantir o sucesso com essa escolha.

Comunicação

  • A última etapa desse processo é compartilhar a lista de prioridades com membros da equipe, principais interessados ​​e . É fundamental falar dos de cada categorização, principalmente com itens obrigatórios. Incentive as pessoas a discutirem quaisquer preocupações até que entendam completamente o raciocínio.

 

  • Viu só como o método MoSCow é uma ferramenta muito útil para saber quais tarefas devem ser priorizadas dentro de sua empresa de injetora de plástico? Adote esse importante aliado e tenha ainda mais eficiência em seus projetos!

 

  • Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Mais artigos sobre marketing digital