Por achar que é necessário ter muita experiência e conhecimento para fazer um bom trabalho na área, a maioria dos micro e pequenos empresários deixam-se assombrar pelo que eles acreditam ser marketing digital. Para convencê-lo que este assunto não é apenas essencial para a visibilidade do seu negócio, mas também pode ser realizado de uma maneira simples, nós enumeramos 5 razões pelas quais você deve dar uma segunda chance ao marketing digital:
1.Você pode alcançar os quatro cantos do mundo!
O marketing digital permite que você alcance uma audiência enorme que, antes só conseguia ser alcançada por grandes empresas com vastos orçamentos investidos em campanhas publicitárias. Graças ao marketing digital as pequenas e médias empresas podem alcançar grupos e comunidades bastante específicos.
2.Você economiza dinheiro
O marketing digital tem um custo-benefício muito maior do que a maioria das pessoas pensam. Em muito casos as pequenas empresas têm um capital bastante limitado para realizar campanha de marketing tradicional. No entanto, graças a ferramentas como: newsletter, redes sociais, otimização e anúncio para ferramenta de busca, as micro e pequenas empresas podem gastar menos dinheiro e mesmo assim atingir um grande número de possíveis clientes.
3.Meça o seu sucesso!
Marketing digital possibilita o empresário a medir o sucesso de suas campanhas. Há vários indicadores que podem ser observados para determinar o retorno de um investimento, tais como: oportunidades de negócios, conversas, inscrições ou mesmo vendas.
4.Em expansão!
De acordo com dados do Google, empresas que usam estratégias de marketing digital tem uma expectativa de crescimento de faturamento 2.8 vezes maior e 3.3 vezes mais chances de desenvolver melhor a empresa e os funcionários do que aquelas que abdicam do marketing digital – em relação às empresas que ignoram a sua importância.
5.Interaja com os seus clientes.
Marketing digital permite que empresas interajam mais facilmente com os seus consumidores por meio de canais tais com redes sociais. As empresas podem customizar suas campanhas de acordo com seu público alvo, o que aumenta a retenção de consumidores e ainda ajuda a medir a reação dos clientes a essas campanhas.