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Inbound Marketing: o que é e como utilizá-lo?

Inbound Marketing: o que é e como utilizá-lo?

Com o advento da internet, diversas expressões se tornaram mais populares e no setor do marketing isso é evidente. Dentre as de maior destaque está o , que deve entrar nas de todas as marcas, seja ela de automação predial, transformador de solda ou qualquer outra.

 

Porém, diversos gestores ainda têm dúvidas a respeito da temática e foi pensando nisso que criamos um guia definitivo, onde explicaremos o que é e como utilizá-lo com eficácia. Por isso, continue com a gente!

 

O que é inbound marketing?

 

O inbound marketing é uma estratégia de marketing que incentiva os clientes em potencial a darem o primeiro passo rumo às compras, portanto, se você administra uma pequena, média ou grande empresa, o conceito economizará tempo e dinheiro e lhe dará um forte retorno sobre o .

 

Como utilizar o Inbound Marketing?

 

Assim como há diversas etapas na construção de um projeto de climatização, isso também acontece no Inbound Marketing. Confira, nas próximas seções, como fazê-los com perfeição.

 

  • Criar Personas de Comprador

 

Todo mundo é diferente e nem todos os seus clientes potenciais têm os mesmos interesses, objetivos, gostos e comportamentos. Portanto, ao avaliar seu -alvo, é útil criar várias personas diferentes, para que você possa personalizar seu conteúdo para que seja relevante para cada um.

 

  • Publique vídeos atraentes

 

De acordo com pesquisas realizadas recentemente, as empresas usam vídeos como ferramentas de marketing acima de todos os outros . Os blogs, estão em segundo lugar, seguidos pelos infográficos.

 

Se deve criar vídeos curtos ou longos, é preciso conhecer os interessados e seus objetivos. Por exemplo, o TikTok pode ser ótimo se quiser atrair consumidores da geração Z para um produto específico com materiais curtos, dinâmicos e divertidos. 

 

Aqueles com minutagem mais longa podem ser melhores no YouTube e se você estiver tentando fornecer uma educação aprofundada como, por exemplo, ao explicar sobre como funciona um limpador enzimático.

 

  • Crie ótimos blogs e infográficos

 

Quando as pessoas percorrem as redes , é provável que parem se estiverem diante de um título chamativo ou gráfico. Se não pararem para olhar, não se ão.

 

Use-o para mostrar sua experiência, e conhecimento especializado em seu setor. Se já tem um domínio e uma hospedagem, revise as postagens antigas e atualize-as – isso, por si só, pode aumentar os visitantes em mais da metade.

 

Sem um endereço, terá taxas de perdas do grande público. 81% dos profissionais de marketing relatam um retorno sobre o investimento positivo em seu marketing de entrada com essa possibilidade.

 

Infográficos, que geralmente fazem parte de postagens, também podem atrair as pessoas. Certifique-se de que sejam claros e sigam os padrões de acessibilidade para que todos possam se beneficiar. 

 

  • SEO

 

O SEO é a otimização para os mecanismos de busca. Por isso, atente-se em quesitos como meta descrição, tags alt na imagem, palavras de ligação e etc. Para chegar aos primeiros lugares de forma orgânica, tenha paciência!

 

Pode até parecer que são poucas , mas elas farão a diferença se colocar em prática ainda hoje!

 

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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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