Blog de Marketing Digital

Ferramentas de Marketing Digital mais usadas em 2022

Ferramentas de Marketing Digital mais usadas em 2022

  • Não existe forma melhor de fazer com que a sua empresa cresça e ganhe destaque do que utilizando o marketing ao seu favor, esse conceito consegue abranger um enorme leque de possibilidades e soluções inteligentes que ajudam qualquer negócio a crescer e se destacar dentro do seu de atuação. 

 

  • Porém, para que o marketing digital de fato faça sucesso, é preciso que ele seja bem executado e tenha um ótimo e eficiente planejamento para alcançar seus objetivos, e isso geralmente só é concretizado com o uso das melhores ferramentas. 

 

  • Uma boa de marketing digital, consegue ajudar de inúmeras formas diferentes durante uma campanha, assim como uma bota de segurança é um equipamento essencial em uma jornada de trabalho que possui um certo risco, as ferramentas ajudam não só em termos de segurança mas também na aceleração da produtividade, no alcance otimizado de mais pessoas, na economia de tempo e de recursos e até mesmo na antecipação de .

 

  • Mas é claro que existem inúmeras ferramentas de marketing digital, então como entender qual é a melhor? Qual está em alta no mercado? Qual a preterida pelas ? No texto de hoje, nós vamos realizar uma retrospectiva e vamos falar sobre as ferramentas de marketing digital que foram mais usadas em 2022, será que você conhece alguma? Bora conferir!

 

Gerenciamento de

  • As redes sociais estão no centro das estratégias de marketing na atualidade, com o do Instagram e a aparição de novas plataformas como o TikTok, as redes sociais acabaram ganhando ainda mais destaque sendo um item obrigatório dentro do marketing digital. 

 

  • Porém, para que elas de fato tragam resultados, é preciso que sejam gerenciadas de maneira correta, e acredite, essa nem sempre é uma tarefa fácil, produzir e publicar conteúdos, interagir com o público, coletar dados, enfim, são inúmeras ações que feitas de forma manual, podem dar uma boa dor de cabeça para qualquer .

 

  • Sendo assim, em 2022 as ferramentas de gerenciamento de redes sociais acabaram ganhando ainda mais destaque, se você quer ter praticidade e produtividade dentro das suas redes e mais do que isso, a sua eficiência e até mesmo integrar todas as suas mídias em um só local, essa é a ferramenta ideal. 

 

E-mail marketing

  • Muitos têm a falsa impressão de que o e-mail marketing é uma estratégia retrógrada, mas como acabamos de falar, isso não passa de algo equivocado, isso porque, assim como os conectores elétricos, é o e-mail marketing que faz as coisas acontecerem e dão uma certa guinada em todos os processos

 

  • Enviar e-mails ajuda a manter uma relação mais direta e próxima com o público, aumentando a taxa de no envio de ofertas, por exemplo, visando isso, uma boa ferramenta de e-mail marketing se torna cada vez mais popular, devido a sua praticidade e eficiência no envio de e-mails, segmentadas e geração de relatórios

 

Construção de LP

  • Todo bom profissional de marketing digital sabe que um dos segredos para atrair leads é justamente a chamada landing page, é justamente através delas que a empresa consegue oferecer materiais ricos em troca de contatos, construindo assim, uma base sólida de leads para o seu negócio. 

 

  • Porém, muitas vezes a construção de uma LP pode ser algo trabalhoso e até mesmo fora de alcance para muitos profissionais, sendo assim, as ferramentas de construção delas ajudam e muito, a facilitar o processo e por isso, estão entre as mais usadas de 2022.

 

Gerenciamento de conteúdo de marketing digital

  • Se você está presente dentro da web significa que possui algum vínculo com conteúdos, independente se esses estejam nas redes sociais ou em sites e blogs, são milhares de conteúdos em formatos de vídeo, texto, imagens, áudio e outros que são postados diariamente em diversos canais. 

 

  • Dessa forma, uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo ajuda justamente a ter um controle maior sobre toda essa situação, sendo capaz de criar, editar e publicar todo tipo de conteúdo em diferentes mídias, poupando um bom tempo, e trazendo mais rotatividade para o seu negócio. 

 

SEO

  • Outra ferramenta que acabou se destacando muito nos últimos tempos foram as do SEO, atualmente, alcançar o topo de forma orgânica das plataformas de busca é uma prioridade para qualquer profissional de marketing digital, e isso só é possível justamente graças ao SEO. 

 

  • Porém, para que ele seja de fato eficiente e faça com que o seu serviço de limpeza de fossa apareça nas primeiras colocações, é preciso ser extremamente assertivo, e uma boa ferramenta pode te ajudar nesse ponto. 

 

  • Sendo assim, essas ferramentas se popularizam justamente pelo que entregam para o SEO, com boas análises de palavras-chave e uma boa otimização da sua página para que alcance seus resultados. 

 

Análise e mensuração de dados de marketing digital

  • O que seria do marketing digital sem uma boa análise e mensuração de dados? É praticamente impossível imaginar uma campanha bem sucedida sem que ela seja capaz de coletar, analisar e verificar com precisão, todos os dados que ficam disponíveis. 

 

  • Sendo assim, uma plataforma que analisa e mensura dados é obrigatória para qualquer um que atue com marketing digital, filtrando KPI’s importantes e auxiliando a entender melhor o que está ou não, trazendo resultados para o seu negócio. 

 

Automação de marketing digital

  • Fechamos nossa lista com uma ferramenta focada quase que inteiramente no aumento da produtividade, a automação de marketing. Com ela, é possível juntar diversos serviços em um só local, fazendo com que tudo aconteça de maneira automatizada, rápida e extremamente prática e veloz. 

 

  • Com elas é possível criar blogs, LP’s, acompanhar os leads nas jornadas de compra, gerenciar as redes sociais e por aí vai, tendo tudo de maneira completa e bem na palma de sua mão. 

 

  • Por tanto, se a sua luminária de emergência está acesa e você precisa de uma resposta rápida e produtiva, as ferramentas de automação de marketing podem te ajudar durante sua jornada. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Quais dessas ferramentas você já conhecia e qual delas você utilizava no seu negócio? Conte para a gente nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

 

  • Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Mais artigos sobre marketing digital