- Com a popularização do Google, o featured snippet se tornou uma das posições mais cobiçadas pelos donos de sites. A posição zero, como é chamada, é o resultado que aparece acima dos outros na página de resultados do Google e pode ser um grande trunfo para quem consegue atingi-la.
- Mas afinal, o que é um featured snippet? Como atingir essa posição? Neste conteúdo vamos abordar estas e outras questões para que você saiba tudo sobre esse recurso e possa utilizá-lo a seu favor.
O que são snippets em destaque?
- Snippets em destaque são trechos de conteúdo que aparecem no topo dos resultados de pesquisa do Google. Eles são baseados na sua consulta e, às vezes, no conteúdo que você já pesquisou anteriormente, como toldo policarbonato, por exemplo. Os snippets em destaque também podem incluir um título e um link para a página na Web que você está procurando.
Por que os snippets em destaque são importantes?
- Os snippets em destaque são importantes porque eles fornecem um vislumbre do seu conteúdo para os usuários da pesquisa. Isso os ajuda a decidir se devem ou não clicar no seu resultado.
- Além disso, vamos imaginar que você quer especificar ainda mais a sua pesquisa sobre mangueira de incêndio, os snippets em destaque podem ajudar os mecanismos de pesquisa a compreenderem melhor o seu conteúdo e classificá-lo de forma mais precisa.
Como posso atingir um snippet em destaque para o meu site?
- Uma das maneiras mais eficazes de assegurar que o seu site apareça no topo dos resultados de pesquisa do Google é criando um snippet em destaque. Um snippet em destaque é uma caixa de informação que aparece acima dos resultados normais da pesquisa e fornece aos usuários um resumo do conteúdo da sua página.
- A chave para criar um snippet em destaque é fornecer ao Google uma descrição precisa e concisa do seu conteúdo, usando as palavras-chave certas. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a criar um snippet em destaque para o seu site:
- Use as palavras-chave certas: escolha palavras-chave que sejam relevantes para o conteúdo da sua página e que os usuários possam pesquisar no Google. Use as ferramentas de palavras-chave do Google AdWords para encontrar as melhores palavras-chave para o seu site.
- Foque na qualidade, não na quantidade: o Google leva muito mais em consideração a qualidade do que a quantidade de conteúdo na sua página. Portanto, certifique-se de que o conteúdo da sua página que distribui purificador de ar, por exemplo, é bem escrito, relevante e útil para os leitores. Não tente enganar o Google com conteúdo irrelevante ou duplicado – isso só fará com que o seu site caia nos resultados da pesquisa.
- Use títulos e metatags: os títulos e as metatags são extremamente importantes quando se trata de rankeamento nos resultados da pesquisa. Certifique-se de usar as palavras-chave certas nos títulos e nas metatags da sua página, de modo a maximizar a visibilidade do seu site.
Exemplos de pesquisas com snippets em destaque na SERP do Google
- Os snippets em destaque são uma ótima maneira de chamar a atenção para o seu conteúdo na SERP do Google. Eles aparecem como um bloco de texto em destaque logo abaixo dos resultados de pesquisa, e podem conter um título, um trecho do seu conteúdo e até mesmo uma imagem.
- Snippets em destaque são extremamente úteis para aumentar o tráfego do seu site, pois eles fazem com que o seu conteúdo seja mais visível, como se fosse um letreiro de led e, consequentemente, mais clicável.
- No entanto, é importante lembrar que os snippets em destaque são gerados automaticamente pelo Google a partir do conteúdo da sua página. Isso significa que você não pode controlar diretamente o que aparece no snippet em destaque.
- No entanto, há algumas coisas que você pode fazer para aumentar as chances de aparecer com um snippet em destaque na SERP do Google. Aqui estão algumas dicas:
1) Use títulos e metadados descritivos
- Quando o Google decide qual snippet exibir na SERP, ele leva em consideração o título da sua página e os metadados descritivos. Portanto, é importante ter um título bem escrito e relevante para o seu conteúdo, assim como uma descrição precisa e atraente. Isso ajudará o Google a compreender melhor o seu conteúdo e a exibi-lo como um snippet em destaque na SERP.
2) Crie conteúdo detalhado e conciso
- Outra coisa que o Google leva em consideração quando decide quais snippets exibir é o conteúdo da sua página. Se o seu conteúdo for detalhado e conciso, as chances de aparecer com um snippet em destaque são maiores. Portanto, é importante ter cuidado com a quantidade de texto que você inclui na sua página – inclua apenas o necessário para explicar completamente o tópico, sem encher demais.
3) Utilize tags semânticas
- As tags semânticas são tags HTML que permitem que os mecanismos de busca compreendam melhor o seu conteúdo. Elas não afetam diretamente a exibição dos snippets em destaque, mas podem ajudar os mecanismos de busca a compreenderem melhor o contexto do seu conteúdo – o que pode resultar em uma taxa maior de cliques nos resultados da pesquisa. Algumas das principais tags semânticas incluem as tags <title> , <meta> , <h1> , <h2> , <strong> , <emphasis> etc.
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