Estudo mensal da Social Bakers divulga ranking das mais populares páginas da internet brasileira e os posts de destaque entre as marcas
O Social Bakers, companhia especializada em análise das redes sociais, divulgou nesta semana os números de junho sobre a audiência e participação das marcas brasileiras no Facebook. O Brasil manteve-se como o segundo maior país em número de usuários na rede social. O estudo mostra que cada vez mais as marcas estão apostando em ações direcionadas a companhia de Mark Zuckerberg. Neste mês, as fanpages com maior número de usuários são: Guaraná Antarctica (12,6 milhões); Coca-Cola (12,1 milhões); Skol (11,6 milhões); Hotel Urbano (7,3 milhões); e Lacta (6,3 milhões).
No Top 10 do segmento de mídias, as primeiras posições se mantiveram. No mês da Copa das Confederações, das três líderes, uma é plataforma esportiva. Em primeiro lugar aparece o Multishow 8,7 milhões de usuários, seguido por Esporte Interativo (6,9 milhões) e Telecine (4,9 milhões).
De acordo com os números do Social Bakers, sobre Post Engagement Rate (processo que mede a evolução da marca de acordo com posts de interação), o destaque foi a página da “Alelo Brasil”, que computou taxa de 4,2% sobre o número de post. Quanto a empresas que melhor se comunicam com os usuários, a pesquisa mostrou que a fanpage da Sky Brasil continua líder absoluta. A empresa responde 92% das dúvidas e comentários dos internautas- com o tempo de resposta estimado de 15 minutos.
No caso dos principais post do mês de junho, os destaques são: a ação da Lacta Brasil, com uma imagem chamativa do chocolate Bubbly Duo, convidando os usuários a experimentar a novidade, que computou 400 mil interações (curtir, compartilhamentos e comentários). Na segunda posição aparece o post da Nike com uma imagem do jogador, Paulinho, da seleção brasileira de futebol. A ação destaca a frase “uma vitória é feita com muito mais do que suor”, conquistando 182 mil interações. E o terceiro post de destaque, no mês de junho, foi feito pela Samsung, sobre o novo Galaxy S4 – conquistando 178 mil interações.
Fonte: Proxxima