HOME  – POSTAGEM

Facebook: marcas poderão anunciar a partir do comportamento dos usuários

faceads

Rede social estende funcionalidades do “Custom Audiences”. Empresas poderão entregar anúncios para usuários baseados em visitas ao site da companhia ou em aplicativos móveis

Na terça-feira, 15, o Facebook anunciou mudanças que devem beneficiar as marcas presentes na rede social. A plataforma implantou novas funcionalidades na ferramenta “Custom Audiences”, e agora as marcas poderão anunciar dentro da rede social com base no comportamento dos usuários em seus websites ou em aplicativos para dispositivos móveis.

Na prática, o novo recurso permite, por exemplo, que uma marca de bicicletas anuncie no feed de notícias de um internauta que já passou pelo site da empresa e consultou preços e novos modelos. Desta forma, os anúncios poderão ser baseados nos reais interesses das pessoas, otimizando a publicidade feita na rede social.

A novidade do Facebook, já não é novidade para o Google e Amazon. As duas companhias disponibilizam há algum tempo este tipo de funcionalidade para os anunciantes.

COMPARTILHAR :
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Fale

Conosco