- O comércio eletrônico cresce a cada ano e, com isso, aumenta a concorrência entre as lojas virtuais. Para se destacar, é preciso colocar uma etiqueta personalizada e investir em estratégias de marketing eficientes.
- A Black Friday é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas, mas você precisa saber se diferenciar de outras empresas para que seu negócio de varejo seja um sucesso.
- Neste artigo, você conhecerá algumas dicas para se destacar no mercado digital e aumentar suas vendas na Black Friday.
O que é Black Friday?
- A Black Friday é um evento anual que acontece na última sexta-feira do mês de novembro. Nos Estados Unidos, ela marca o início da temporada de compras de final de ano e, desde 2010, ganhou força também no Brasil, se tornando tão essencial para os empreendedores quanto um pallet de madeira é para um estoque.
- A data é conhecida por ser a melhor oportunidade para comprar produtos com descontos imperdíveis. Os estabelecimentos preparam promoções especiais para atrair os consumidores e, por isso, é preciso ficar atento para aproveitar as melhores ofertas.
- Para quem deseja comprar pela internet, a Black Friday é uma excelente opção. Afinal, algumas lojas online fazem promoções especiais durante toda a semana e outras concentram suas ofertas apenas na sexta-feira.
- A vantagem das compras online é que você pode comparar preços e produtos com mais facilidade e não precisa enfrentar filas nas lojas.
- Além disso, é muito importante pesquisar bem os preços antes de sair para comprar qualquer produto. Dessa forma, você garante um bom negócio além de estar aproveitando as promoções da Black Friday!
A importância do marketing digital para alavancar suas vendas na Black Friday
- Desde o início da pandemia do coronavírus, o mercado digital se tornou ainda mais relevante e indispensável para as empresas. A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores e, neste ano, será essencial para quem quer aumentar suas vendas.
- O marketing digital é uma ótima ferramenta para impulsionar as vendas na Black Friday. Com ele, é possível realizar campanhas de divulgação mais eficientes e alcançar um número maior de pessoas.
- Além disso, o marketing digital permite que você crie promoções exclusivas e atraentes para os clientes, seja do ramo industrial como venda de torquimetro aos mais diversos segmentos do seu negócio.
- Por meio do marketing digital, também é possível acompanhar os clientes após a compra, oferecendo suporte e mantendo o relacionamento aberto.
- Afinal, essa é uma ótima maneira de fidelizar o cliente para que ele volte a comprar na sua loja.Portanto, investir em marketing digital na Black Friday pode ser uma estratégia muito eficiente para alavancar as vendas da sua empresa.
Como criar uma campanha de sucesso na Black Friday
- A Black Friday é a data em que os varejistas oferecem grandes descontos em seus produtos para atrair consumidores. No entanto, você precisa criar uma campanha de sucesso para atingir um público qualificado e gerar mais vendas para o seu negócio.
- Para criar uma campanha de Black Friday de sucesso, é importante definir o público-alvo e escolher os produtos que serão oferecidos com desconto. Além disso, você precisa criar um anúncio atrativo e usar as redes sociais para divulgar a campanha.
- Por exemplo, se você vende aquecedor a gás, é fundamental procurar o público que se enquadra nesse tipo de produto, como campistas e pessoas que moram na zona sul.
- Dessa forma, você estará direcionando seu serviço para as pessoas certas. Lembre-se de monitorar o desempenho da campanha e fazer ajustes quando necessário.
O que não fazer na black friday no ambiente digital
- É muito importante que o consumidor não se sinta forçado a adquirir seus produtos. Afinal, isso pode acabar afastando clientes potenciais e até mesmo manchando a reputação da sua marca no mercado.
Não deixe de oferecer descontos reais
- As pessoas estão cada vez mais conscientes nos preços dos produtos/serviços que lhes são oferecidos. Portanto, evite divulgar promoções falsas para não gerar atritos entre sua empresa e o consumidor. Vale lembrar que anunciar descontos reais aumentará as chances de vendas.
Não exagere nas campanhas publicitárias
- Invista em qualidade e não quantidade, pois o acúmulo de mensagens enviadas para os clientes, podem acabar irritando, além de serem consideradas spam, fazendo com que as pessoas acabem bloqueando a sua marca e não comprem o seu produto.
Não esqueça de atender bem os clientes
- Criar um atendimento personalizado é fundamental na estratégia de marketing digital da Black Friday. Dessa forma, isso trará credibilidade ao seu negócio, transformando as pessoas em clientes fiéis e, eventualmente, voltarem a comprar na sua loja virtual.
Mãos à obra
- Como você pôde ver, é importante estar atento às principais tendências do mercado digital durante a Black Friday para aumentar suas vendas.
- A Soluções Industriais possui diversos materiais que podem te ajudar a alcançar esse objetivo, como este post sobre como se destacar no mercado digital aumentando suas vendas na Black Friday.
- Este conteúdo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.