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Como fazer Marketing de serviços corretamente?

Como fazer Marketing de serviços corretamente?

  • Se você abrir seu Instagram ou fizer uma pesquisa básica no Google, provavelmente verá diversos produtos sendo ofertados, os mais variados tipos, desde um jogo de videogame até mesmo um toldo policarbonato, dependendo das suas preferências e gostos. Isso é natural, já que grande parte das empresas utilizam a e outros meios de comunicação para realizarem o marketing de seus produtos.

 

  • Ofertar seus produtos é algo natural presente em qualquer , principalmente através do marketing, mas enquanto aos serviços? É natural vermos propagandas e tentativas de relacionadas a produtos, mas você já viu algo sobre a atividade de uma empresa ou de um profissional?

 

  • Essa modalidade se chama marketing de serviços, e é popular principalmente nas empresas que executam esse tipo de atividade, no texto de hoje, iremos mostrar para você, como realizá-lo da maneira correta e ser dentro de suas estratégias, bora conferir? Vamos lá!

 

O que é o marketing de serviços?

  • O marketing de serviços nada mais é do que um conjunto de estratégias que ajudam a explicar o valor do serviço da sua empresa, convencendo o cliente a escolhê-la entre a , na teoria, parece até ser simples de explicar, mas na prática pode ser um pouco mais complicado. 

 

  • Afinal, diferente do produto que pode ser algo mais padronizado ou totalmente diferente, como um letreiro de led, que pode ter tamanhos, e até mesmo sua voltagem modificada, os serviços acabam sendo muito únicos, e sem um teste prévio, o consumidor tem que adotar uma ação de confiança antes de escolher o melhor serviço.

 

  • Isso torna a tarefa do marketing de serviços complicada, afinal, como mostrar que a sua empresa possui os melhores processos? Como demonstrar qualidade? Abaixo, listamos alguns pontos de como você pode fazer isso de maneira eficiente, confira!

 

Foque nas pessoas

  • O primeiro passo para fazer o marketing de serviços corretamente é focar nas pessoas, como falamos acima, para promover seu trabalho é preciso estabelecer um vínculo mais profundo, de uma certa confiança com as pessoas, e para isso acontecer, é preciso focar nelas. 

 

  • Conheça seu público-alvo, entenda o seu comportamento, saiba como chegar até eles, crie conteúdos, capriche no atendimento, e se mantenha sempre próximo do seu consumidor. 

 

Encontre um diferencial claro

  • Cada serviço costuma ter uma particularidade, afinal, cada profissional trabalha de um jeito diferente do outro, tornando cada um bem único na sua forma de atuar, sendo assim, encontrar o seu diferencial, pode te ajudar a fazer boas estratégias de marketing. 

 

  • Entenda o seu ponto forte e o que faz com que você seja diferente no mercado, tenha esse a mais bem definido e saiba usar isso ao seu favor para cumprir suas necessidades. 

 

Monte um plano de ação

  • Tudo que você vai executar precisa ser planejado, principalmente quando falamos do marketing, é essencial que você trace um com objetivos bem definidos de forma prévia. 

 

  • Isso vai te ajudar a ter um rumo e entender melhor quais serão seus próximos , assim como um ventilador climatizador guia o vento para uma direção, o plano de ação bem estruturado vai te ajudar nos próximos passos e na sua abordagem com seu público. 

 

Use para se tornar

  • Quanto mais conteúdo, melhor! Essa produção constante te ajuda a manter um vínculo muito mais próximo com o seu público, gerando autoridade e faz com que você consiga ser muito mais efetivo, procure estar sempre mostrando mais sobre os seus serviços. 

 

  • Publique conteúdos mostrando seus diferenciais, os pontos fortes, seu conhecimento e sua autoridade na área de atuação, isso pode se tornar um diferencial e ser um ponto forte para convencer seu público que o seu trabalho é o melhor do mercado. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

 

  • Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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