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Como fazer Marketing de serviços corretamente?

Como fazer Marketing de serviços corretamente?

  • Se você abrir seu Instagram ou fizer uma pesquisa básica no Google, provavelmente verá diversos produtos sendo ofertados, os mais variados , desde um jogo de videogame até mesmo um toldo policarbonato, dependendo das suas preferências e gostos. Isso é natural, já que grande parte das utilizam a e outros meios de comunicação para realizarem o marketing de seus produtos.

 

  • Ofertar seus produtos é algo natural presente em qualquer , principalmente através do marketing, mas enquanto aos serviços? É natural vermos propagandas e tentativas de relacionadas a produtos, mas você já viu algo sobre a atividade de uma ou de um profissional?

 

  • Essa modalidade se chama marketing de serviços, e é popular principalmente nas empresas que executam esse tipo de atividade, no texto de hoje, iremos mostrar para você, como realizá-lo da maneira correta e ser dentro de suas estratégias, bora conferir? Vamos lá!

 

O que é o marketing de serviços?

  • O marketing de serviços nada mais é do que um conjunto de estratégias que ajudam a explicar o valor do serviço da sua empresa, convencendo o a escolhê-la entre a concorrência, na teoria, parece até ser simples de explicar, mas na prática pode ser um pouco mais complicado. 

 

  • Afinal, diferente do produto que pode ser algo mais padronizado ou totalmente diferente, como um letreiro de led, que pode ter tamanhos, cores e até mesmo sua voltagem modificada, os serviços acabam sendo muito únicos, e sem um teste prévio, o consumidor tem que adotar uma ação de confiança antes de escolher o melhor serviço.

 

  • Isso torna a tarefa do marketing de serviços complicada, afinal, como mostrar que a sua empresa possui os melhores processos? Como demonstrar qualidade? Abaixo, listamos alguns pontos de como você pode fazer isso de maneira eficiente, confira!

 

Foque nas pessoas

  • O primeiro passo para fazer o marketing de serviços corretamente é focar nas pessoas, como falamos acima, para promover seu trabalho é preciso estabelecer um vínculo mais profundo, de uma certa confiança com as pessoas, e para isso acontecer, é preciso focar nelas. 

 

  • Conheça seu público-alvo, entenda o seu comportamento, saiba como chegar até eles, crie conteúdos, capriche no atendimento, e se mantenha sempre próximo do seu consumidor. 

 

Encontre um diferencial claro

  • Cada serviço costuma ter uma particularidade, afinal, cada profissional trabalha de um jeito diferente do outro, tornando cada um bem único na sua forma de atuar, sendo assim, encontrar o seu diferencial, pode te ajudar a fazer boas estratégias de marketing. 

 

  • Entenda o seu ponto forte e o que faz com que você seja diferente no mercado, tenha esse a mais bem definido e saiba usar isso ao seu para cumprir suas necessidades. 

 

Monte um plano de ação

  • Tudo que você vai executar precisa ser planejado, principalmente quando falamos do marketing, é essencial que você trace um planejamento com bem definidos de forma prévia. 

 

  • Isso vai te ajudar a ter um rumo e entender melhor quais serão seus próximos passos, assim como um ventilador climatizador guia o vento para uma direção, o plano de ação bem estruturado vai te ajudar nos próximos passos e na sua abordagem com seu público. 

 

Use conteúdo para se tornar autoridade

  • Quanto mais conteúdo, melhor! Essa produção constante te ajuda a manter um vínculo muito mais próximo com o seu público, gerando autoridade e faz com que você consiga ser muito mais efetivo, procure estar sempre mostrando mais sobre os seus serviços. 

 

  • Publique conteúdos mostrando seus diferenciais, os pontos fortes, seu conhecimento e sua autoridade na área de atuação, isso pode se tornar um diferencial e ser um ponto forte para convencer seu público que o seu trabalho é o melhor do mercado. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

 

  • Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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