Se você trabalha com marketing digital, com certeza já deve ter ouvido falar das famosas landing pages, certo? Também conhecidas como páginas de destino, elas nada mais são do que tem como principal objetivo, realizar uma conversão, geralmente, usada para atrair usuários e transformá-los em leads.
As LPs geralmente são totalmente criadas pensando nesse objetivo, e costumam apresentar algum benefício no final, como um e-book, webinar, um conteúdo específico ou até mesmo, a finalização de uma compra de seus fios e cabos elétricos.
O conceito é extremamente simples, mas na prática, as coisas podem ser um pouco diferentes. As landing pages são criadas de formas isoladas, porém sua divulgação é feita em plataformas distintas, e uma das mais populares com certeza é o Instagram.
São mais de 122 milhões de usuários só no Brasil, sendo a terceira rede mais utilizada no país, cerca de 82% das pessoas que utilizam a plataforma são seguidores de marcas, o que pode deixar tudo funcionar de maneira mais simplificada e atrativa.
No texto de hoje, iremos mostrar para você, como fazer uma landing page voltada para o Instagram, bora conferir? Então vamos lá!
Priorize uma LP responsiva e voltada para o mobile
O Instagram é uma plataforma quase 100% voltada para dispositivos mobiles, são raros os casos das pessoas que acessam essa rede social por outra tela que não seja pelo seu celular.
Dessa forma, ao criar uma landing page sobre seu quadro de distribuição, a recomendação é que ela seja responsiva e totalmente voltada para o mobile. Criar uma página que não se adapte às telas dos smartphones com certeza é o maior erro que você pode cometer ao criar sua LP.
Procure otimizar sua página e durante sua criação, focar totalmente nos dispositivos móveis, esse deve ser seu principal foco, assim que o usuário clicar, já será redirecionado de maneira leve, intuitiva e eficiente.
Pense no conteúdo adequado
O conteúdo deve ser todo planejado tanto da sua landing page quanto das postagens do seu Instagram, tudo deve combinar e refletir exatamente na mensagem que quer passar e no objetivo que deseja alcançar.
Produza sua página toda pensando no seu grande objetivo, separe tudo por tópicos, nada muito longo, muitos usuários do Instagram preferem algo mais fácil, simples e objetivo.
Tenha um design leve e dinâmico
Além do conteúdo, outro ponto importante para se atentar com a sua landing page é o seu design, todos os elementos devem estar bem distribuídos, e é claro, devem ser pensados para o uso de mobiles.
Dessa forma, procure algo mais simples, intuitivo e dinâmico, seja criativo e monte uma estrutura de página compatível com os dispositivos móveis ao mesmo tempo que seja interessante, representativa e de boa funcionalidade.
Verifique se ela está adequada a sua marca
É sempre interessante saber se a sua landing page está compatível com a sua marca, veja se a representação de cores, o logotipo e os elementos em si, fazem com que sua empresa de discos de corte esteja bem representada.
Os usuários que acessam as landing pages pelo Instagram, costumam estar lá justamente devido ao relacionamento que possuem com o seu negócio, dessa forma, é fundamental que você esteja representado e que a associação seja feita de forma simples.
Procure deixar ela visualmente muito próximo e representar sua marca da melhor maneira possível, mostrando aos usuários que eles estão no lugar certo.
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Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.