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Como fazer anúncios B2B?

Como fazer anúncios B2B?

O marketing B2B costuma ser bem diferente do que estamos acostumados a ver no B2C, geralmente, as estratégias costumam ser mais complexas, afinal, aqui estamos falando da interação entre duas empresas, nem sempre, o primeiro contato será com quem tomará a decisão final.

 

Além disso, o lado sentimental não é algo levado em consideração pelas empresas, que é claro, sempre visam a parte e pensam primordialmente em seus ganhos, seja na compra de pequenos materiais como fios e cabos elétricos ou no investimento de maquinários pesados, a transação B2B age de forma racional e deve ser considerada positiva para todas as partes. 

 

Dessa forma, as ações de marketing acabam sendo diferentes em todas as etapas, inclusive na parte da montagem dos . No texto de hoje, iremos mostrar para você, como fazer anúncios no formato B2B, bora descobrir como? Confira!

 

Segmente muito bem o seu público

 

A segmentação é um fator crucial dentro de qualquer de marketing, mas isso acaba se ampliando quando falamos do B2B, encontrar empresas que queiram consumir seus produtos é algo determinante para o seu

 

No B2C, você ainda pode ter um público variado, e mesmo sem uma boa segmentação, ainda pode ter expressivos, já no B2B, para que seus anúncios deem certo, é fundamental que sua segmentação seja qualificada. 

 

Oferecer um quadro de distribuição para empresas que não precisam desse produto pode ser algo em vão, como falamos, os negócios não atuam com o emocional, tudo é pensado de forma racional, sendo assim, é necessário que você indique o produto certo para a empresa certa, sem margem para erro. 

 

Crie anúncios claros com uma mensagem direta

 

Muitos anúncios convencionais acabam tendo um tom mais apelativo, uma mensagem mais longa, e a tentativa de gerar sentimento nas pessoas, mas como já citamos várias vezes, isso não funciona com o B2B, nesse caso, quanto menos for o conteúdo, maior a chance de sucesso. 

 

Procure criar anúncios claros, e com uma mensagem muito mais direta, tenha uma abordagem assertiva, fale sobre problemas e soluções, o que seu produto ou serviço tem a oferecer, tudo de uma forma resumida. 

 

Quanto mais direta for a mensagem do seu , e de fácil entendimento, maior será sua eficiência. 

 

Seja dinâmico e chamativo

 

A simplicidade é algo que deve ser abordado em um anúncio B2B, mas é claro que também é necessário ter um capricho a mais, no meio de tantas propagandas que podem aparecer, sempre é necessário criar algo diferente, dinâmico e que seja chamativo. 

 

Crie anúncios de vídeos, utilize Gifs e outras diferenciadas, procure um formato mais interativo e dinâmico, quanto mais diferente forem suas escolhas, mais serão seus anúncios. 

 

Use anúncios de remarketing

 

O remarketing acaba sendo uma estratégia crucial para o B2B, simplesmente, não existe uma campanha desse tipo sem essa estratégia, por se tratar de um ticket médio alto, e produtos mais “delicados” e em grande demanda, como maquinários pesados, disco de corte entre outros,muitas vezes é preciso manter um contato constante com seu consumidor. 

 

Dificilmente um primeiro contato será o suficiente para convencer o cliente a o seu produto, por todos os fatores que citamos acima, dessa forma, os anúncios de remarketing ajudam a reafirmar sua e gerar uma aproximação entre sua empresa e o seu consumidor. 

 

O que achou do texto de hoje? Já está preparado para criar o seu próprio anúncio B2B? Comente abaixo o que achou e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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