- Ter uma estratégia de marketing poderosa e bem montada é fundamental para sua empresa, pois isto também se transformará numa espécie de Eletroimã, que aproximará a marca do cliente.
É aqui que você vê o que funciona e o que não funciona, e no que deve se concentrar para aumentar a eficácia. Vem com a gente para saber quais as ferramentas necessárias para isso.
Google Analytics
- Vamos começar com a maneira mais básica de rastrear suas campanhas de marketing. O Analytics pode mostrar quem está visitando seu site, de onde eles vêm e quanto tempo ficam em cada página. Saberá quais táticas recebem mais cliques e como estão se convertendo em leads, telefonemas, vendas ou novos clientes.
- O Google Analytics funciona compilando dados de seus usuários e outras fontes e fornece um relatório detalhado sobre seu tráfego, taxas de rejeição, backlinks, campanhas de pagamento por clique e muitos outros aspectos. Uma ferramenta “obrigatória” se você deseja medir o marketing digital, seja para um site do ramo de Disco Diamantado, manutenção predial ou qualquer outro.
Acompanhamento de conversões da rede de anúncios
- Todas as principais redes ou canais de anúncios, como Facebook Ads, Instagram Ads ou Google Ads, fornecem uma ferramenta de rastreamento de conversão. Essas ferramentas são importantes porque permitem determinar se suas campanhas pagas estão realmente funcionando.
- Você receberá informações sobre novas vendas, inscrições, telefonemas, downloads de aplicativos e muito mais. Este também é um processo bastante rápido de implementar.Vale ressaltar que o gerenciamento dos seus orçamentos serão feitos com mais eficiência.
Rastreamento de telefone
- Algumas empresas dependem muito de ligações telefônicas. E é ótimo quando prospects e clientes continuam ligando de volta. Mas de onde eles estão vindo? Como eles encontraram sua empresa? Saber as respostas para essas perguntas o preparará para seus futuros esforços de marketing digital.
- Muitos gestores podem até achar arcaica a ideia de fazer ligações hoje em dia. Mas a porcentagem de conversão neste quesito ainda é alta e não deve ser descartada. Pense o seguinte: você é gestor de uma marca de Porca Gaiola e insere em sua estratégia a conversão por redes sociais e por telefone. Se um concorrente segue apenas um caminho, é correto dizer que você estará à frente.
- Seus melhores leads podem vir de telefonemas gerados a partir das campanhas de marketing digital. Setenta e três por cento dos empresários querem um telefonema em comparação com um lead da web. E isso não é nenhuma surpresa.
- Mas você precisa saber de onde a chamada se originou para poder amplificar esses esforços. Essas são apenas algumas das razões de aprender a usar a tecnologia de rastreamento de chamadas telefônicas.
- É fundamental tirar todas essas ideias do papel e colocá-las em prática agora mesmo. As vantagens competitivas devem ser mudadas o mais rápido possível.
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais