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Ciclo de vendas: como quebrar objeções e acelerar o ciclo

Ciclo de vendas: como quebrar objeções e acelerar o ciclo

O objetivo maior de qualquer organização é , afinal, essa é a sua razão de existir. Por essa razão, o tema sempre está na pauta da , que busca os seus índices e assim garantir longevidade ao negócio.

 

Dentro dessa perspectiva de melhorar o desempenho em vendas, há um desafio: a quebra de objeções, que é uma tática para contornar os problemas levantados pelo cliente que impedem a decisão de compra.

 

Para ajudar a superar esse desafio e também o de acelerar o ciclo de vendas, produzimos este artigo com dicas estratégicas. Continue a leitura.

 

Quais as fases do ciclo de venda? Por que é importante acelerá-lo?

 

O ciclo de venda é o caminho percorrido até a concretização da venda. No segmento fabril, por exemplo, a industrial é a primeira etapa, porém, esse processo de encontrar os consumidores é comum no ciclo de vendas de dos mais nichos de mercado, o que varia é a forma de realizar a prospecção.

 

Seguida dessa etapa de “caça do cliente”, no qual a organização colhe informações de contato,  vem o contato em si, seja por , telefone ou presencialmente. Nessa fase é importante conhecer em que etapa da jornada o cliente está, ou seja, entender se ele está mais ou menos apto a comprar específico produto ou serviço como o de confecção de uniformes, por exemplo.

 

A terceira contempla a avaliação do potencial do consumidor em comprar. É nessa fase que é determinado se realmente há condições para que o processo possa ser concluído.

 

Essas são as etapas básicas do ciclo de venda que pode ser mais complexo, como é o caso de empresas que atuam no segmento , em que procedimentos de venda podem incluir variados pontos de contato. 

 

Por exemplo: se a organização tem como público empresas do setor fabril, os contatos podem abranger profissionais de manutenção de elevadores, logística, compras, entre outras.

 

E por que é importante acelerar o ciclo de venda? Tanto para o mercado B2B quanto para o B2C e demais, tornar mais ágil o processo traz diversas vantagens, como:

 

  • . da lucratividade;
  • .Redução de custos de aquisição de clientes;
  • .Diminuição dos esforços de venda.

 

 

3 dicas para quebrar objeções e acelerar o ciclo de vendas

 

  • .Invista em recursos tecnológicos: assim como o setor fabril não pode ficar fora das transformações trazidas pela indústria , da mesma forma os demais campos do mercado como o de oxigênio medicinal. Contudo, as soluções não precisam ser tão robustas como as aplicadas na indústria. Softwares de , soluções que proporcionam gerenciar os seus clientes são apostas tanto para acelerar o ciclo de vendas quanto para quebrar objeções, já que trazem uma ampla gama de informações do consumidor.

 

  • .Fale a língua do cliente: isso é nada mais que aprimorar a comunicação, de modo que a linguagem usada seja semelhante ao do cliente, o que faz com que o contato seja mais próximo e com isso facilita contornar objeções e conduzir o cliente à conclusão da venda.

 

  • .Defina indicadores de desempenho: é importante para acelerar o ciclo de vendas, definir indicadores de performance. Dessa maneira, é possível identificar o que pode ser melhorado para trazer agilidade.

 

Com essas dicas finalizamos nosso artigo. Se gostou compartilhe nas suas redes e continue a nos seguir.

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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