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Brainstorming no marketing digital: Saiba alinhar as duas estratégias

Brainstorming no marketing digital: Saiba alinhar as duas estratégias

  • O está em constante evolução e, consequentemente, novas estratégias surgem para atingir os consumidores. Mais de 2,5 quintilhões de bytes de dados são gerados diariamente no mundo e, com isso, as marcas têm acesso a um volume cada vez maior de informações sobre seus clientes.

 

  • Para aproveitar esse potencial, é preciso saber como usar esses dados para uma estratégia de marketing digital eficiente. E é aí que entra o brainstorming.

 

  • O brainstorming é uma técnica que pode ser usada para ideias inovadoras e soluções criativas para os problemas de uma que fornece acoplamento flexível. Ele pode ser feito individualmente ou em grupo e consiste basicamente em um processo de pensamento aberto e sem restrições, onde todas as ideias são consideradas válidas.

 

  • Neste artigo, vamos mostrar como alinhar o brainstorming às suas estratégias de marketing digital para obter os melhores possíveis. Gostou da pauta? Então fique conosco! 

O que é marketing digital?

  • O marketing digital é uma área que foca nas promoções e na criação de para ser veiculado online. O objetivo é aumentar o tráfego do site e, consequentemente, as vendas de um produto ou serviço, ou até mesmo gerar leads para o seu .

 

  • As estratégias de marketing digital podem incluir: 

 

  • (otimização de mecanismos de busca);
  • PPC (publicidade paga por clique);
  • E-mail marketing;
  • Marketing em mídias sociais. 

O que é brainstorming?

  • O brainstorming é uma técnica de grupo que visa a obtenção de um grande número de ideias para um determinado problema. É usado com frequência para solucionar problemas criativos, desenvolver produtos e inovar empresas.

 

  • Essa estratégia pode ser feita individualmente ou em grupo. Quando feito em grupo, é importante ter um líder que possa guiar o processo e manter o foco do grupo. O objetivo do brainstorming é gerar o maior número possível de ideias, sem julgamento ou crítica. Todas as ideias são consideradas válidas e podem servir de inspiração para outras ideias.

 

  • Uma vez que todas as ideias foram geradas, é importante analisá-las e escolher aquelas que sejam mais viáveis e promissoras, como se fosse um Regulador de pressão de gás, neste caso no brainstorming é necessário regular as ideias. 

Como usar o brainstorming no marketing digital?

  • Para usar o brainstorming no marketing digital, você pode começar reunindo um grupo de pessoas da sua equipe para discutir ideias. Tente incluir pessoas com diferentes perspectivas e áreas de especialidade, pois isso pode ajudar a gerar mais sugestões.

 

  • Depois de reunir o grupo, explique o seu objetivo e dê algum tempo para que as pessoas possam pensar. Em seguida, peça que todos compartilhem suas ideias e discutam as melhores maneiras de implementá-las.

 

  • Lembre-se de que não há uma única maneira certa de fazer brainstorming, então experimente diferentes abordagens até encontrar uma que funcione bem para a sua equipe.

Por que alinhar as duas estratégias?

  • Não importa se você está iniciando um negócio, fornecendo serviços de dobra de chapa  ou já tem um empreendimento estabelecido, é preciso ter estratégias de marketing digital para alavancar os resultados. E uma das principais de criar uma boa estratégia é através do brainstorming.

 

  • Afinal, essa técnica é muito utilizada nas áreas de criação e inovação, e consiste em reunir um grupo de pessoas para gerar ideias sobre um determinado tema. É uma ótima maneira de despertar a criatividade, trazer novas perspectivas e, consequentemente, chegar a soluções mais inovadoras.

 

  • No entanto, é fundamental que as estratégias de marketing digital e o brainstorming estejam alinhados, pois somente assim será possível ter resultados consistentes e satisfatórios. Para isso, é importante considerar alguns pontos:

1. Defina os objetivos da campanha 

  • Antes de qualquer coisa, é preciso saber qual o objetivo da campanha e quais são os resultados esperados. Isso irá nortear toda a equipe durante o processo criativo e evitar que ideias fora do foco sejam levadas adiante. 

2. Conheça o público-alvo

  • Outro ponto crucial para o da campanha é conhecer bem o público-alvo. Quem são as pessoas que você quer impactar? Quais são seus interesses? Qual a melhor forma de chegar até elas? Ter essas respostas em mente vai ajudar na hora de definir as melhores abordagens. 

3. Escolha as ferramentas certas

  • Outra questão importante é definir as ferramentas certas para desenvolver a sua campanha, é como escolher uma porta corta fogo, por exemplo, sem uma boa instalação e qualidade não vai servir de nada.

 

  • Isso inclui tanto as ferramentas digitais (como Google AdWords, Facebook Ads etc.) quanto os canais (como site, blog, redes sociais etc.). Cada ferramenta tem suas particularidades e oferece diferentes possibilidades para impactar o público-alvo. 

4. Invista em conteúdo relevante

  • Por fim, investir em conteúdo relevante também faz parte do processo. Afinal, ninguém quer ver anúncios irritantes ou que não acrescentam nada à experiência do usuário. Por isso, invista em conteúdos que agreguem valor e sejam interessantes para o seu público-alvo.

Conclusão

  • Apesar de ser um processo simples, o brainstorming ainda é pouco utilizado no marketing digital. Por isso, é essencial entender o que é e por que aplicá-lo em seu negócio. Com o auxílio das dicas apresentadas neste post, você poderá criar estratégias de marketing mais inteligentes e alinhadas com os objetivos da sua empresa.

 

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