...

Blog de Marketing Digital

Remarketing: qual o principal objetivo dessa estratégia?

Remarketing: qual o principal objetivo dessa estratégia?

Apostar no remarketing, é sem dúvida, uma das para aumentar as vendas. Mas você quer saber o que é essa estratégia? Imagine a situação: um consumidor pesquisou no buscador um equipamento bem específico para a sua fábrica, como um filtro de prensa, usado para separar elementos sólidos e líquidos de um processo. 

 

Ele encontrou o site da , por meio de um , porém, não finalizou a compra ou entrou em contato com time de vendas. E aí entra a estratégia do marketing, que em tradução livre, é fazer marketing de novo, com intuito de que o consumidor lembre-se de ter se interessado e concluir a venda. Esse é objetivo do remarketing.  Entenda melhor e dicas para fazer um bom remarketing a seguir.

Vantagens e em quais canais fazer remarketing

Além de aumentar as possibilidade de aumentar as vendas, o remarketing oferece outras vantagens comerciais:

 

  • . Permite ter uma melhor segmentação de potenciais clientes: ao investir em remarketing os esforços em marketing reduzem, já que possibilita entender quais anúncios fazem mais efeito para vender um serviço ou produto e partir, disso, concentrar-se melhor na elaboração. Para empresas que atuam com produtos de valor mais substancial, como, por exemplo, uma mangueira de incêndio, é certamente um investimento que vale a pena.

 

  • . Aumenta a da : quanto mais aparecer para o cliente em potencial, além de mais chances de venda, também aumenta a lembrança da marca, que é outro fator associado à vendas.

 

  • . Ajuda a entender melhor o público: ao analisar os anúncios é possível compreender o que de fato faz o cliente decidir pela compra e com isso, aumenta o sobre as suas preferências que logo melhoram a qualidade dos anúncios, ou seja, ele se tornam mais assertivos.

 

E onde aplicar o remarketing? Vamos dar um exemplo de uma empresa que vende vidro termoelétrico, ela pode investir no Google , Facebook e Instagram, que oferecem várias possibilidades de anúncios.

5 estratégias de remarketing para aplicar

 

  • 1- Personalize os anúncios: quanto mais personalizado, mais chances de atrair o consumidor a voltar ao site e concluir a compra. Para isso, entenda o comportamento do cliente, como os seus interesses e dores.
  • 2- Diversifique os formatos e plataformas: para mais possibilidades de atingir o consumidor, aposte na diversificação de plataformas de anúncio e nos formatos, que darão a ideia de quais são mais atrativos.
  • 3- Desenvolva campanhas para cada segmento de público: outra forma de potencializar o de remarketing é segmentar o público e desenvolver campanhas com foco em cada grupo.
  • 4- Utilize : o call to action é a chamada para ação, é nada mais que uma frase que ajude o usuário a tomar uma decisão. Portanto, é fundamental para anúncios de remarketing.
  • 5- Invista em : além das plataformas de anúncios, há outros canais para aplicar o conceito de remarketing, que é o e-mail marketing. Por isso, não deixe de incorporá-lo na estratégia.

 

Com essas dicas, finalizamos o nosso artigo sobre qual o objetivo do remarketing que, como pode perceber, é uma estratégia com muitas vantagens. Se gostou do conteúdo, compartilhe e nos siga mais mais artigos sobre marketing digital.

 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.