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Quais os tipos de Marketing societal

Quais os tipos de Marketing societal

  • O Marketing Social tem como objetivo principal influenciar o comportamento das pessoas em relação a um produto, marca ou serviço de uma determinada empresa. Esse tipo de abordagem é voltado para promover ações que visam o bem-estar social, ajudando a a de vida das pessoas e, consequentemente, fidelizando os .

 

  • Neste artigo será abordado o Marketing Social e quais são suas principais estratégias. Gostou do tema? Então acompanhe a leitura! 

 

O que é Marketing societal? 

  • O marketing societal, também conhecido como marketing social, é uma abordagem em que as empresas adotam práticas de marketing com o objetivo de promover o bem-estar da sociedade.

 

  • Desse modo, essa metodologia oferece uma oportunidade ímpar para empresas de todos os setores, seja de impermeabilizante para laje ou até mesmo produtos cosméticos, para promover sua marca e também o bem estar da comunidade.

 

  • Ao usar o marketing social, as organizações podem construir a confiança do público, melhorando sua imagem e , enquanto também oferecem aos membros de sua comunidade benefícios tangíveis para as duas vias. 

 

  • Por exemplo, com uma empresa de sistema de som ambiente você pode contribuir para um evento comunitário, promovendo assim o bem-estar dos moradores da região, além de outros benefícios. Por isso, é importante adotar essa para construir uma sociedade justa.

 

Quais os tipos de marketing societal

  • O Marketing Societal é uma disciplina onde as empresas e organizações desenvolvem estratégias de marketing com foco na responsabilidade social e no desenvolvimento sustentável. Existem vários tipos de marketing societal, como o marketing verde, o marketing ético, o marketing da responsabilidade social, o social marketing e o marketing de cidadania. 

 

  • O marketing verde visa a ambiental, envolvendo produtos de baixo impacto, técnicas de produção eficientes em energia e recursos naturais como um aquecedor a gás, por exemplo. 

 

  • Já o marketing ético se concentra na responsabilidade moral da publicidade, envolvendo a manipulação de conteúdo para evitar discriminação, exploração de crianças e outras causas importantes. 

 

  • O marketing da responsabilidade social tem como principal objetivo a conscientização sobre problemas sociais, como ajudar na prevenção de doenças, incentivar a educação e promover a igualdade de direitos. 

 

  • Por outro lado, o social marketing busca influenciar comportamentos, como a prevenção de problemas de saúde e de meio ambiente. Por fim, o marketing de cidadania envolve ações de responsabilidade social, voltadas para a promoção de direitos humanos e proteção dos direitos dos consumidores. 

 

  • Estes são apenas alguns tipos de marketing societal, o que torna a disciplina cada vez mais relevante para empresas e organizações que buscam gerar um impacto positivo na sociedade.

 

Aplicando o marketing em sua própria empresa

  • O marketing societal é uma ótima estratégia para empresas que desejam influenciar o comportamento de seus clientes. Esta abordagem lança a luz sobre os benefícios , sociais e econômicos de um produto ou serviço. 

 

  • Por exemplo, se você é um vendedor de torquímetro poderá aproveitar o marketing societal para promover os benefícios deste produto para ajudar a proteger o meio ambiente. Além disso, ao promover a venda deste produto, as empresas podem contribuir para a economia geral e ganhar um bom potencial de retorno de investimento.

 

  • Para obter o sucesso ao aplicar o marketing societal, é importante que as empresas considerem todos os fatores, desde a promoção do produto, até a tomada de decisão sobre os meios de divulgação. Portanto, lembre-se de usar mídias sociais para promover a sua marca. 

 

  • Outra estratégia de marketing pode ser o patrocínio de de conscientização ambiental ou eventos esportivos. É importante entender que o marketing societal  trata de estratégias duradouras, não apenas de vender produtos.

 

  • Ao aplicá-lo em sua empresa, você criará uma relação de confiança com seus consumidores, mídia, parceiros e demais públicos. Dessa forma, é fundamental estimular a conscientização, na própria comunidade, para capitalizar essas relações e ter vantagem competitiva no mercado.

 

  • Para isso, as empresas utilizam diversas estratégias, como o marketing verde, que visa conscientizar o consumidor sobre a importância da preservação do meio ambiente, o marketing de responsabilidade social corporativa, que tem como foco principal as ações sociais da companhia e o marketing digital, que usa as para interagir com o público-alvo.

 

  • Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de compartilhar essas informações valiosas nas redes sociais, até a próxima! 

 

  • Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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