...

Blog de Marketing Digital

Punições do Google: saiba quais são e como descobrir se o site já recebeu alguma delas

Punições do Google: saiba quais são e como descobrir se o site já recebeu alguma delas

  • O Google é o buscador mais utilizado no mundo e, por isso, é considerado o principal player do mercado de busca. Mas, às vezes, o Google pode punir um site por determinadas infrações. Neste artigo, vamos abordar esses dois tópicos para que você fique por dentro do assunto. Vamos abrir a porta de enrolar para você saber quais são as principais punições do Google e como descobrir se o seu site já recebeu alguma delas.

O que é o Google?

  • Google é uma empresa de tecnologia que oferece diversos serviços e produtos, como o famoso buscador Google. A empresa foi fundada em 1998 pelos americanos Larry Page e Sergey Brin, enquanto estudavam na Universidade de Stanford.

 

  • Atualmente, o Google é a maior empresa de tecnologia do mundo, com faturamento anual de mais de US$ 100 bilhões. Além do buscador, o Google oferece serviços como o Gmail, o YouTube e o Google Maps.

 

  • A empresa também possui uma plataforma para desenvolvimento de aplicativos chamada Android, que é utilizada por diversas de celulares.

O que são as punições do Google?

 

  • As punições do Google são aquelas ações que o buscador toma para penalizar um site que não esteja cumprindo com as suas regras. Essas punições podem ser aplicadas de diversas , desde a redução do do site nas buscas até a sua remoção completa dos resultados.

 

  • As principais razões pelas quais um site pode ser punido pelo Google são: duplicado, títulos e descrições de meta tags não relevantes, links spam, conteúdo não original e sites mal configurados. E isso pode acontecer com qualquer segmento que esteja disponível na web, seja da área industrial ou até mesmo do comércio, anunciando uma lavadora de piso, por exemplo.

Por que o Google aplica punições?

 

  • O Google é o principal mecanismo de busca do mundo, e ele tem uma série de regras e políticas que devem ser seguidas pelos sites que desejam ranquear bem nos resultados da pesquisa. Se o Google identificar que um site está violando essas regras, ele pode aplicar punições ao site, o que pode levar a uma queda significativa nas posições do site nos resultados da pesquisa sendo notável em números como se estivesse aparecendo em uma balança industrial digital.

 

  • As punições do Google podem ser aplicadas por diversas razões, incluindo spam de conteúdo, links manipulados e outras táticas consideradas antiéticas pelo Google. Algumas dessas punições são aplicadas automaticamente pelo algoritmo do Google, enquanto outras precisam ser aprovadas manualmente pelos funcionários do Google.

 

  • Existem diversos tipos de punições que o Google pode aplicar a um site, incluindo:
  • Desindexação: O site é removido dos resultados da pesquisa do Google;
  • Redução do PageRank: O PageRank do site é reduzido, o que afeta sua posição nos resultados da pesquisa;
  • Advertência: O site recebe uma advertência informando sobre as violações das regras do Google;
  • Penalização manual: Um funcionário do Google analisa o site e decide se uma punição manual é necessária.

Quais são as principais punições aplicadas pelo Google?

 

  • O Google é o principal mecanismo de busca do mundo e, como tal, tem um enorme impacto na web. Seu algoritmo é constantemente atualizado para a experiência do usuário e punir sites que não cumprem as diretrizes da empresa.

 

  • As principais punições aplicadas pelo Google são:

1. Desindexação

 

  • O Google pode desindexar um site por vários motivos, incluindo violação das diretrizes, conteúdo duplicado ou baixa qualidade. Isso significa que o site não aparecerá mais nos resultados da pesquisa do Google e os usuários não poderão mais acessá-lo.

2. Penalização

 

  • Além de desindexar um site, o Google também pode penalizá-lo, o que significa que o site será colocado em uma posição inferior nos resultados da pesquisa. Isso acontece geralmente quando o site tem questionáveis ​​ou enganosas, como manipulação de palavras-chave ou conteúdo escondido.

3. Suspensão do

 

  • O Google também pode suspender um site de anunciar no AdWords se ele violar as diretrizes do programa. Isso significa que o site não poderá mais exibir no Google e perderá uma importante fonte de tráfego e receita.

Como saber se um site já recebeu uma punição do Google?

 

  • Desde 2012, o Google vem punindo sites que não cumprem as suas diretrizes. A punição do Google pode ser um revés para qualquer site, afetando significativamente o seu tráfego e, consequentemente, as suas receitas.

 

  • Existem diversas formas de saber se um site já recebeu uma punição do Google. Uma das maneiras é acessar o Google Search Console e verificar se há alguma mensagem de aviso sobre uma punição aplicada ao site.

 

  • Outra forma de saber é analisando o tráfego do site no . Se houver uma queda significativa nas visitas provenientes do Google, é possível que o site esteja sendo penalizado e verificar isso é tão importante quanto uma central de alarme de incêndio dentro de um grande prédio.

 

  • Além disso, também é possível entrar em contato com o suporte do Google para solicitar mais informações sobre uma eventual punição aplicada ao site. No entanto, é importante lembrar que as punições do Google são sempre temporárias e podem ser revertidas se o site cumprir as diretrizes estabelecidas pelo buscador.

 

  • Gostou do texto de hoje? O Soluções Industriais está sempre trabalhando para trazer os melhores para seus leitores e esperamos que você continue acompanhando o nosso blog. Conte para a gente o que achou nos comentários e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais. Até a próxima!

Related Posts

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.