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Principais tendências de Marketing para 2023

Principais tendências de Marketing para 2023

  • O ano mal começou e grande parte das pessoas já começam a fazer planejamentos de metas, objetivos e é claro, conferir quais são as grandes que vão dominar o durante os próximos 365 dias, isso acontece para praticamente todos os segmentos, mas é claro que alguns acabam sendo mais impactados, como é o caso do marketing

 

  • Essa que é uma área que tem evoluído cada vez mais, apresentando novos recursos e se desenvolvendo de forma enfática através da tecnologia, e com todas essas mudanças, é natural que sempre surjam novas tendências a cada ano que passa, e é claro que não seria uma exceção.

 

  • E o segredo para um bom desempenho dentro do marketing, pode ser justamente entender sobre esses recursos e essas tendências, e usá-las a favor do seu negócio, é como na realização de uma pintura, é necessário saber tudo sobre pintura epóxi e outras ferramentas que surgem como opção, para determinar as melhores escolhas e sempre acompanhar a movimentação mercadológica que é exigida tanto pela concorrência quanto pelos próprios consumidores. 

 

  • Então se você quer ficar de olho nas movimentações do mercado, e deseja entender mais sobre as principais tendências de marketing para 2023, nós vamos te ! No texto de hoje, separamos quais são os principais pontos que merecem destaque e quais as novidades que você deve ficar de olho durante esse ano, bora conferir? Então vamos lá!

 

Marketing de influência cada vez mais forte

  • Os influenciadores digitais têm se tornado cada vez mais influentes no cotidiano dos brasileiros, e a tendência é que eles se tornem cada vez mais importantes não só em números de seguidores, mas também dentro do marketing, impactando diretamente as vendas. 

 

  • De acordo com pesquisas, cerca de 43% da população brasileira já realizou uma compra por influência de um influenciador digital, número muito maior do que os 17% que ocorre nos EUA, por exemplo, e a tendência é que esse número aumente ainda mais. 

 

  • Sendo assim, o marketing de influência deve ficar ainda mais forte e consolidado no próximo ano, e mais do que usar um influencer como trampolim, o relacionamento duradouro pode ser a chave para o sucesso, associar sua marca a um rosto popular é uma das grandes jogadas atuais, então fique de olho e invista no garoto ou na garota propaganda certa para a sua marca. 

 

Inclusividade em pauta

  • Tornar a sociedade cada vez mais inclusiva nunca foi um tema tão debatido como nos dias de hoje, e é claro que a tendência é que o debate seja ainda mais enfático durante o ano de 2023, abraçar a diversidade tem se tornado uma necessidade dentro do marketing, assim como uma de tecnologia utiliza um rack outdoor para proteger seus servidores externos. 

 

  • De acordo com a OMS, cerca de 15% de toda a população mundial sofre com alguma deficiência e as marcas que abraçam essa causa acabam ganhando o carinho e admiração do público, de acordo com a Sprout , cerca de 60% dos consumidores são mais propensos a efetivar suas compras com marcas que sejam inclusivas. 

 

  • Então comece a abraçar a diversidade e as causas sociais no geral, faça campanhas e molde a sua empresa para solucionar alguns problemas comum, acredite, isso pode ser extremamente útil para que sua empresa, de fato, alcance o sucesso. 

 

gamificada

  • Para quem não sabe, a gamificação se trata de um conceito que visa promover estratégias diferentes para a sua audiência, levando como base, o uso de elementos presentes em games, podendo manter o público engajado, motivado, fidelizado e muito mais interessado no seu negócio. 

 

  • A publicidade gamificada já é utilizada por grandes marcas do mercado como o Mc’Donalds e Starbucks e a tendência é que cresça ainda mais, em 2023, a previsão de crescimento é de cerca de 26,5%. 

 

  • Isso se deve a tudo aquilo que ela pode fornecer ao público, trazendo uma experiência única, divertida e até certo ponto, inesquecível, fazendo com que até a aquisição de um servomotor seja algo diferente e entusiasta. Vale ressaltar que 72,5% dos consumidores se sentem mais inclinados a comprar produtos de empresas que investem em coisas diferentes, como é o caso da gamificação. 

 

Investimento na comunidade

  • Atualmente, as marcas possuem uma grande fan-base composta por centenas de pessoas que ajudam a moldar aquela empresa e fazer com que ela se mantenha sempre no topo, esses fiéis estão sempre no topo, defendendo a marca e mantendo a sua lucratividade alta. 

 

  • Durante o ano de 2023, a tendência é investir cada vez mais nessa comunidade, cedendo produtos exclusivos, promoções e campanhas voltadas exclusivamente para essas pessoas, quanto mais você fortalece a comunidade voltada para a sua marca, mais forte a sua empresa fica. 

 

Transmissões ao vivo e quase que “presencial”

  • Sabemos que o conteúdo em vídeo se tornou uma verdadeira febre durante a pandemia, mas mais do que o conteúdo gravado, as chamadas transmissões ao vivo devem dominar o mercado durante o ano de 2023.

 

  • Pesquisas feitas pela Wyzowl apontam que cerca de 88% dos consumidores gostariam de ver mais vídeos das companhias, e que 87% dos profissionais de marketing afirmam que esse tipo de conteúdo pode até mesmo dobrar a receita. 

 

  • Todo formato de vídeo é válido, mas as transmissões ao vivo e o conteúdo que parece quase “presencial” acaba se destacando justamente por oferecer uma experiência mais imersiva, completa e muito mais íntima entre a marca e o consumidor. 

 

  • É possível responder dúvidas, mostrar pequenos detalhes de um trabalho, como a montagem de um móvel e a inclusão de uma porca gaiola, e até mesmo ter um diálogo mais aberto, próximo e interativo com cada um dos usuários, o que para muitos, ajuda a humanizar a marca e tornar o contato entre empresa e , algo muito mais próximo. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Quais dessas tendências você mais gostou? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

 

  • Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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