- O marketing digital é importante porque conecta uma empresa com seus clientes quando eles estão online e é eficaz em todos os setores, desde o administrativo até o de câmaras de refrigeração, por exemplo.
- Isso é feito via Google (por meio de SEO e PPC), nas mídias sociais com marketing de mídia social e por e-mail com e-mail marketing, só para citar alguns. Todo negócio precisa desse conceito. E há mais motivos do porquê ele é tão fundamental. Quer entender melhor cada um? Então, vem com a gente!
Acessibilidade e acesso móvel
- O marketing digital é mais barato do que outros métodos. Os preços específicos variam de acordo com o que você está fazendo, ou seja, é acessível tanto para pequenas quanto para médias e grandes empresas.
- Além do mais, pode não saber disso, mas mais de 80% dos adultos possuem um smartphone e, provavelmente, os usará para ver notícias, redes sociais e fazer inúmeras outras atividades.
- O marketing digital te dá a possibilidade de colocar sua marca de puxadores de plástico no topo e angariar novos clientes. Com anúncios de remarketing, e-mail marketing, textos e mídias sociais. Ou seja, poderá estar na frente de seu público enquanto eles usam muitos aplicativos diferentes.
Flexibilidade
- Existem muitas formas e usos de marketing digital de alta qualidade, incluindo banners, e-mail marketing, marketing de conteúdo e postagens de mídia social. Assim, ao aprender a se vender digitalmente de forma criativa, abrirá uma ampla gama de possibilidades para futuras estratégias de publicidade.
- Com o marketing digital, existe a flexibilidade de testar e interromper campanhas com baixo desempenho instantaneamente. Por exemplo, se aquele investimento feito para um novo modelo de vidro termoelétrico, vem dando certo e outro de automação predial não, invista no primeiro e pause o segundo.
Expansão e multimídia
- Muitos consumidores fazem quase todas as suas compras online. O marketing digital permite que sua marca atraia essas pessoas e, assim, expanda o alcance. As vendas podem se ampliar com os anúncios do Google e as campanhas de reconhecimento.
- Sem contar que os clientes tendem a se envolver mais com materiais de marketing que combinam vários tipos de conteúdo, incluindo: fotos, vídeos e áudios. É muito mais fácil incorporá-los ao marketing digital do que qualquer outro tipo de publicidade.
Interatividade
- O marketing digital permite que você se comunique diretamente com os clientes que veem seu conteúdo, principalmente por meio de comentários no site, mensagens, avaliações e postagens nas mídias sociais.
- Isso mostra que você se importa com o que eles dizem e pensam, levando-os a se sentirem respeitados e fazendo parte da comunidade que está construindo. Também reúne informações valiosas sobre as reações e preferências de todos os interessados.
Rastreamento e autoridade
- Além de se comunicar com as pessoas, o marketing digital faz com que possa acompanhar quais anúncios e tipos de conteúdo eles viram pouco antes de realizar uma compra. Isso informa os métodos mais eficazes, permitindo refinar e melhorar sua estratégia.
- Soma-se a isso a facilidade de comentários sobre questões relacionadas ao seu produto ou ao seu setor. Com o tempo, se estabelecerá como uma autoridade nesses tópicos, levando os leitores a confiar em você, voltar para obter mais informações e, eventualmente, realizar uma compra.
Engajamento com Influenciador
- Muitas das figuras mais influentes da cultura moderna promovem-se através das redes sociais. O marketing digital permite que se envolva com esses influenciadores e ganhe seu respeito.
- Se você apostar corretamente, deixará os seus seguidores com os ‘olhos brilhando’ e, certamente, se tornarão clientes e espalharão o reconhecimento de sua marca, assim como um manequim para loja fica exposto nas vitrines, sua marca será reconhecido em seu ciclo social.
Aprimoramento de impressão
- O marketing digital permite expandir seus esforços de impressão, ou seja, ao escrever um conteúdo online que explique as afirmações que faz em seus anúncios, você pode entrar em mais detalhes, maximizando a eficácia de todas as formas de publicidade e integrando suas campanhas.
- Tudo isso fará com que suas vendas e a formação de leads de qualidades apareçam cada vez mais em seu dia a dia. Gostou do conteúdo? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!