...

Blog de Marketing Digital

Pesquisa por voz: Qual a vantagem desse fator para o SEO?

Pesquisa por voz: Qual a vantagem desse fator para o SEO?

  • A tecnologia está dominando o mundo, por isso é fundamental que as empresas estejam sempre atualizadas sobre as novas tendências e de mercado para se destacar da concorrência. Afinal, são tantos os avanços tecnológicos transformando nossas rotinas profissionais que fica até difícil acompanhá-los.

 

  • Dessa forma, novas de precisam ser aplicadas para capturar conteúdo e engajar o maior número de usuários. Uma técnica que vem ganhando cada vez mais relevância no marketing digital é a pesquisa por voz.

 

  • Neste texto, apresentaremos a vantagem de utilizar a pesquisa por voz na estratégia de SEO da sua empresa. Confira abaixo!

O que é pesquisa por voz? 

  • A pesquisa por voz, ou search voice em inglês, é uma maneira prática e ágil de procurar resultados para uma palavra-chave nos mecanismos de busca. O funcionamento é feito pela captura da voz por meio de smartphones, tablets, entre outros dispositivos. 

 

  • Portanto, se você pesquisar sobre uma tela fachadeira, por exemplo, a inteligência artificial entrará para a voz em um texto e realizar a busca no . Esse recurso vem se popularizando no Brasil e no mundo, principalmente por facilitar a vida das pessoas.

Vantagem da pesquisa por voz para as estratégia de SEO 

  • Dentre as principais vantagens, a facilidade e a rapidez são as que despertam o maior interesse dos usuários na forma de buscar na . Afinal, com essa é possível realizar perguntas, sem a necessidade de escrever uma frase longa. 

 

  • Um estudo mostrou que as pesquisas por voz são 3,7 vezes mais rápidas do que as pesquisas por texto. Sendo assim, em uma sociedade altamente tecnológica e multitarefa, facilitar a vida dos usuários é o principal fator para se diferenciar da concorrência.

 

  • Para ficar mais claro, imagine a seguinte situação: você está a caminho do DETRAN para realizar a prova teórica, mas esqueceu alguns conceitos de cada placa ou cone de sinalização, pesquisar esse conteúdo por áudio será muito mais prático e economizará seu tempo. 

 

  • A pesquisa por voz é um recurso para impulsionar as estratégias de SEO do site e blog da sua empresa. Dessa forma, se você deseja que seu negócio ganhe mais visibilidade e atenda novas demandas de usuários, é necessário que você invista nessas ferramentas.

 

  • Existem dois tipos de palavras-chave com as quais você pode trabalhar para classificar o processo de SEO: as palavras-chave “head tail”, ou cauda curta, e “long tail”, ou cauda longa.

 

  • O objetivo dessas técnicas é afunilar o foco e o alvo dos consumidores. Além disso, as palavras-chave “long tail” não são necessariamente maiores que as de “head tail“. O que as diferencia, no entanto, é a sua especificidade no termo pesquisado. 

 

  • Por exemplo, vamos pensar na palavra-chave “solda”. A palavra “solda” por si só é um head tail (cauda curta), com alta competitividade e baixa possibilidade de conversação. Porém, se pensarmos na palavra-chave aluguel de máquina de solda podemos considerar como um termo de conversão, pois é bem específico e a intenção de compra está clara.

 

  • A partir da análise do enquadramento das palavras-chave, a página ou site da sua pode ser melhor otimizado, ganhando mais destaque no buscador da web. Ou seja, você alcançará um público maior e mais engajado.

 

  • Agora que vimos as vantagens de usar a pesquisa por voz para estratégia de SEO, não perca tempo e aplique essa técnica na sua empresa. O que achou do texto de hoje? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes , até a próxima!

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.