...

Blog de Marketing Digital

Marketing Digital X Marketing Tradicional: Qual a diferença entre os dois?

Marketing Digital X Marketing Tradicional: Qual a diferença entre os dois?

  • Como um bom empreendedor ou interessado no mercado, é interessante saber mais sobres e como escolher a melhora para cada caso. No entanto, como a evolução dos meios de comunicação, o marketing também evoluiu.

 

  • Ao escolher qual tipo de marketing deve adotar no plano de comunicação de sua , é comum que apareçam algumas opções. No entanto, é importante que saiba qual é o melhor para o seu e claro, conhecer as opções que podem lhe ajudar.

 

  • Se antes o marketing tradicional era a grande aposta dos empreendedores, hoje o marketing digital se tornou um grande aliado. Por isso, neste artigo explicaremos as diferenças entre eles.

Marketing Tradicional

  • Conhecido por ter uma abordagem direta, o Marketing Tradicional utiliza os meios clássicos de comunicação como maior aliado na divulgação de um produto ou serviços. Para isso, ele conta com a televisão, o rádio e a mídia impressa (jornais e revistas).

 

  • Além desses, há outros métodos aliados a modalidade, que ainda são bastante utilizados. São eles: em outdoor, ações de panfletagem, o merchandising em lojas físicas e o telemarketing.

 

  • Mas, com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, o processo também evoluiu, tornando-se digital.

Marketing Digital

  • Diferente do tradicional, o Marketing Digital aposta nas mídias como o meio de promover produtos e marcas, pensando em uma conversa direta e personalizada. 

 

  • Utilizando meios como blogs, sites, motores de busca, mídias e e-mail, as empresas buscam entender as dores de seus clientes e pensando nisso visa oferecer soluções que leve ao consumidor uma boa experiência. 

 

  • Por exemplo, uma empresa de pintura anticorrosiva pode usar as para mostrar os resultados dos trabalhos. Nessa modalidade, a vantagem é a análise dos resultados em tempo real. Além disso, existem algumas que podem ser usadas, são elas: o SEO (Search Engine Optimization), Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

Qual a diferença entre eles?

  • No modo tradicional o é dividido em quatro pontos: produto, preço, praça e promoção. Já no digital, aumentam para oito, já que é incluso a pessoa, processos, posicionamento e performance.

 

  • Outro ponto que interfere na escolha entre as opções, é a forma como os resultados são obtidos. Na versão tradicional, a análise é realizada após a veiculação dos anúncios, enquanto no modo online as métricas e resultados podem analisadas em tempo real, como o alcance de uma divulgação da tela fachadeira.

 

  • Por fim, um dos pontos determinantes na escolha de qual usar pode ser a diferença do valor investido. Utilizando meios tradicionais como e rádio, atingindo a grande massa, o marketing tradicional acaba sendo mais caro. No entanto, em casos de alerta de segurança é o mais indicado, como a manutenção de filtro coalescente, já que o alcance do público é maior.

 

  • O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre o marketing digital e o marketing tradicional? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.