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Marketing Digital: técnicas que você não pode deixar de aplicar

Marketing Digital: técnicas que você não pode deixar de aplicar

  • As tecnologias estão se transformando constantemente, e essas mudanças estão acontecendo de forma cada vez mais rápida. De modo que, as indústrias e os serviços também precisam se adaptar a essas mudanças. Até a forma de atender, por exemplo, já é diferente do que se fazia há alguns anos. E são essas alterações nas formas de negócio que tem preocupado as empresas que precisam, em um primeiro momento, entender essas diferenças, e depois definir estratégias para acompanhar as novidades.

1 – Mantenha na

  • Seja no seu perfil pessoal ou na sua empresa, as redes sociais são ferramentas eficientes para transmitir uma mensagem e compartilhar conteúdo, independente da área. E se você quer ganhar seguidores, é importante primeiro observar a qualidade das imagens e vídeos que você está postando. São eles que podem atrair ou não os seguidores a consumirem o seu conteúdo. 
  • E além disso, observe também os horários em que você está publicando, seja nos stories ou no feed. Existem momentos em que o retorno das pessoas tende a ser maior. Use horários específicos, quando as suas redes indicam um maior fluxo de pessoas online. 

2 – Crie uma rotina de publicações nas redes

  • Independente do horário e do grau de cansaço, quem abre uma deseja ver algo interessante, novo, que possa ensinar algo que ainda não foi possível aprender na correria do dia a dia. E por isso, trabalhe bem as suas habilidades. Isso vai fazer com que as pessoas que te seguem passem a acompanhar outras fotos e vídeos para tentar entender aquilo que você ensinou.
  • Se você toca violão, por exemplo, ou trabalha em uma empresa de envasadora de liquidos, mostre uma primeira música que é possível aprender a tocar, as primeiras para deixar o instrumento afinado ou até mesmo como utilizar uma envasadora. Isso rende bons retornos.

3 – Utilize relatórios de

  • Os relatórios são uma forma eficiente de através de textos, listas, atividades ou estudos. Independente do objetivo, esse modo de produzir conhecimento sobre algum serviço, produto ou marca pode ajudar a continuar o caminho percorrido, sugerir alterações ou então apenas analisar o que está sendo feito. No marketing, esses relatórios devem ser elaborados com frequência com o objetivo de ajudar a entender o trabalho de comunicação que deve ser feito, e também para revisar se a ideia adotada está de fato sendo cumprida. 

4 – Crie ações de pós-venda

  • Na pós-venda, é importante entender que o cliente, mesmo depois da compra já efetuada, continua sendo fundamental para o seu negócio. Por isso, mantenha ele sempre atualizado sobre o status do produto comprado. Além disso, fidelize o cliente em datas comemorativas, inclusive com a possibilidade de sorteios de brindes e presentes como um armário de aço 2 portas ou uma geladeira, por exemplo.
  • Não esqueça de oferecer pra ele promoções exclusivas, que podem ser via rede social ou também por . E o principal: crie programas de fidelidade para que esse comprador se sinta motivado a retornar. 

5 – Foque sempre no cliente

  • Na hora de um produto, seja um móvel, uma geladeira, ou até mesmo um ímã de ferrite, as empresas estão cada vez mais se desvinculando da ideia de que a responsabilidade delas com os se encerra no momento da venda. Agora, é preciso entender que para ter sucesso no negócio é preciso proporcionar uma experiência satisfatória para o cliente, em todos os momentos da jornada.

Este artigo foi produzido pela do Soluções Industriais

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