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E-mail marketing x Newsletter: Qual a diferença?

E-mail marketing x Newsletter: Qual a diferença?

  • Iniciaremos esse tema passando a definição de cada termo:

 

  • : nada mais é do que a utilização do e-mail como ferramenta incisiva de marketing, que impacta diretamente quem recebe a mensagem. Ele é uma forma de atrair o público para o , estimular o download de materiais para a captação de , mostrar novidades e distribuir o seu melhor conteúdo.

 

  • : Esse é um tipo de e-mail enviado com uma regularidade com o objetivo de engajar a sua base de contatos com conteúdos informativos. Cada formato de e-mail tem um objetivo diferente, e conhecê-los pode levar a alcançar maiores resultados.

 

  • O e-mail marketing é uma ferramenta utilizada para marketing direto. Por isso, ele também é conhecido como correio eletrônico. Esse e-mail não tem como objetivo gerar , e sim a captação de leads, divulgação e produção de conteúdo e aproximação com o público. Ele é utilizado para enviar desde ofertas até avisos e mensagens comemorativas.

 

  • Ao contrário do e-mail marketing, a newsletter não visa a venda de produtos ou serviços. O objetivo da newsletter é despertar o engajamento em seu público-alvo. Para isso, as boas newsletters costumam ser enviadas com uma periodicidade fixa, semanalmente ou mensalmente. A montagem de uma newsletter deve levar em conta a existência de outros canais, como o site de uma fabricante de oxigênio medicinal, por exemplo. 

As mensagens costumam contar com:

  • – Links para as melhores publicações do site em determinado período;
  • – Conteúdos exclusivos para assinantes;
  • – Entre outros itens.

 

  • O newsletter é um tipo de e-mail marketing, ou seja, é um formato versátil, que permite o envio de diferentes tipos de conteúdo (texto, , gráficos etc.) e assuntos.

 

  • Como é algo enviado com frequência, geralmente seu teor se baseia nas últimas notícias e informações de um período, como uma espécie de datador automático.

Qual modelo usar?

  • Isso vai depender do objetivo da sua campanha. Os dois modelos podem, e devem, ser utilizados pela sua marca.  Trabalhe de acordo com os objetivos da sua .

Defina os seguintes passos:

  • 1 – Objetivo da ação;
  • 2 – Formato;
  • 3- Periodicidade.

 

  • Não existe um formato mais adequado,  sim uma estratégia que contemple as necessidades de uma empresa da melhor forma, que abrange diferentes tipos de e-mail marketing.

 

  • O importante é ter consciência de que para ter , além de prezar um formato bem-feito e visualmente agradável, é preciso saber para quem e quando enviar.

 

  • Lembre-se que independente do formato, os e-mails funcionarão como rótulos adesivos de sua marca, portanto faça algo de . Desta forma você terá mais chances de chamar a atenção do leitor.

 

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  • Este artigo foi escrito pela do Soluções Industriais.

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