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Como usar o marketing digital para alavancar seus negócios

Como usar o marketing digital para alavancar seus negócios

  • Imagine que você seja proprietário de uma marca de câmaras de refrigeração e deseja reconhecimento por meio do marketing e, consequentemente,  aumentar a conversão de vendas. 

 

  • Isso pode ser complexo, mas não se preocupe, pois está no lugar certo para aprender a alavancar seus negócios. Ficou curioso e deseja compreender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Comece criando valor

  • Sua marca é o que as outras pessoas dizem sobre você. Esta é uma frase famosa de Jeff Bezos, fundador da Amazon. E ele cita para enfatizar a importância de corretas nos momentos corretos.

 

  • Não importa o que você faça, crie valor para seus clientes. Existem algumas maneiras de oferecer a eles algo valioso por meio do marketing digital e, provavelmente, já ouviu falar sobre tendências modernas como Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, não é mesmo?

 

  • Entenda também que não deve se concentrar apenas em produtos ou serviços de alta , mas também em conteúdo valioso. Essas estratégias tornarão sua marca bem vista e ajudará você a aumentar as vendas. Ou seja, crie um e-book falando dos benefícios de usar um cone de sinalização, ao invés de apenas sugerir preços e descontos do produto. 

Tenha seu próprio estilo e linguagem

  • Para criar integridade em sua marca, você deve alinhar as mensagens e o estilo com seus outros conteúdos de marketing digital. De acordo com o seu negócio, expanda a reputação usando esses fatores acima, além da linguagem e do design. 

 

  • Isso ajudará você a ter uma marca forte e fará com que as pessoas confiem em sua existência. Note: isso é tão imprescindível para o seu dia a dia quanto um manequim para loja. 

Defina seus clientes e identifique os critérios de pesquisa corretos

  • Conheça melhor seus clientes fazendo um formulário que solicite:

 

  • – Idade;
  • – interesses;
  • – Escolaridade;
  • – Localização;
  • – Nível de renda etc. 

 

  • Se fizer essas perguntas específicas, poderá atendê-las adequadamente e evitar a probabilidade de seus serviços serem desperdiçados. Segmente seu público! Acredite, é essencial.

 

  • Se já tem uma base de clientes, pode simplesmente perguntar quais são os interesses deles e aprender sobre suas intenções. Isso lhe dará estrutura para que as digital obtenham ótimos em termos de conversões de vendas.

 

  • Não se esqueça dos Anúncios do Facebook e Instagram. Ali encontrará os dados de que precisa e segmentará públicos com interesses semelhantes. Sem isso, poderá investir dinheiro em sua marca de mangueira de incêndio, por exemplo, e ‘atingir’ interessados em moda, ou seja, não fará qualquer sentido para você.

Segmente suas de

  • Você deve segmentar suas campanhas de e-mail. De acordo com uma pesquisa recente:

 

  • – E-mails segmentados terão 14,31% a mais de chance de ser aberto;
  • – Têm uma taxa de cliques 100,95% maior;
  • – Poderá criar algumas listas com base na localização, empresa, experiência, etc. Ao fazer isso, evitará uma segmentação imprecisa e, depois de um tempo, verá resultados reais!

 

Use a automação de e-mail para alcançar os clientes no momento certo

  • A automação de marketing é muito importante para alcançar os clientes exatamente no momento certo. Envie e-mails para um visitante que não compra com você há tempos e isso te ajudará.

 

  • Além disso, acompanhar as métricas e gerenciar tudo ao mesmo tempo, pode ser estressante. Assim, fazer a contratação de um sistema de automação para fornecer a seus clientes as soluções certas é o ideal.

Dê a eles motivação para comprar

  • Coloque-se no lugar de seus clientes e se pergunte: por que eu compraria este produto?  Use mensagens com um forte, bem como cupons de desconto. Além disso, forneça algo que eles gostariam! Crie confiança em seus serviços.

 

  • Neste caso, devemos mencionar a importância de campanhas de eficazes. Encare isso como uma forma pertinente de aumentar suas vendas. Use características únicas com conteúdo valioso.

 

  • Não se esqueça que essa vertente é uma métrica muito importante em termos de tráfego para o seu site. Tente o seguinte:

 

  • – Organizar sua lista de inscritos;
  • – Planejar campanhas de e-mail marketing de tempos em tempos;
  • – Criar designs de e-mail atraentes.

 

  • O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre como utilizar o marketing digital para alavancar seu negócio? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

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