...

Blog de Marketing Digital

Como posso aplicar a inteligência artificial em meu marketing?

Como posso aplicar a inteligência artificial em meu marketing?

Muitas , de ramos tão distintos quanto engenharia e manutenção de compressores, estão adotando soluções de inteligente para incentivar a eficiência operacional e melhorar a experiência do

 

Por meio dessas , os profissionais de podem obter uma compreensão abrangente do público alvo. As ideias coletadas desse processo podem ser usadas ​​para gerar conversões e, ao mesmo tempo, aliviar a carga de trabalho desses colaboradores. Quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!

 

O que é Marketing de Inteligência Artificial (IA)?

 

O marketing de IA usa tecnologias automatizadas com base na coleta e análise de dados e observações adicionais de público ou tendências econômicas que possam afetar os esforços de marketing. 

 

Essas ferramentas usam dados e perfis de clientes para aprender a melhor forma de se comunicar com eles e, em seguida, fornecer mensagens personalizadas no momento certo, sem intervenção dos colaboradores, garantindo a máxima eficiência a curto e médio prazo. 

 

Para muitos dos profissionais, o conceito é usado para executar tarefas mais táticas e que exigem menos nuances humanas. Os casos de uso de marketing de IA incluem:

 

  • . Análise de dados;
  • . Processamento de linguagem natural;
  • . Tomada de decisão automatizada;
  • . Geração de ;
  • . Personalização em tempo real.

 

Se a IA já foi inserido até numa máquina sistema de automação, certamente o marketing não poderia ficar de fora!

 

Aplicação de IA no marketing

 

Está claro que a inteligência artificial tem um papel vital para ajudar os profissionais de marketing a se conectarem com os consumidores. Os seguintes componentes integram as principais aplicações atuais, que estão ajudando a preencher a lacuna entre as grandes quantidades de dados coletados de clientes e as próximas etapas acionáveis para futuras:

 

Aprendizado de máquina

 

A aplicação envolve algoritmos de computador que poderão analisar informações e serem melhorados, automaticamente, por meio da experiência. Os dispositivos analisam novas informações no contexto de dados históricos relevantes que podem informar decisões com base no que funcionou ou não no passado.

 

Desta forma, a IA jamais enviaria uma mensagem sobre uma promoção de aditivos químicos, para clientes que estão em busca de compressor de ar pistão.

 

Big Data e Analytics

 

O surgimento da mídia digital proporcionou oportunidades para os profissionais de marketing entenderem seus esforços e atribuirem valor com precisão aos canais (sejam eles Instagram, e todos os outros). 

 

Isso também levou a uma saturação excessiva de dados, já que muitos lutam para determinar quais conjuntos de dados valem a pena coletar. Por isso, foi preciso incentivar o uso da Big Data e do Analytics.

 

Soluções de plataforma de IA

 

Soluções eficazes baseadas em IA fornecem aos profissionais uma plataforma central para gerenciar as grandes quantidades de dados coletados. Com isso, há maior capacidade de tomada de decisões baseadas em dados e quais as de alcançá-los. 

 

Por exemplo, diversos sites contam com cursos e soluções que podem ajudar os profissionais de marketing a obterem uma compreensão mais clara de como um cliente é receptivo a um esforço específico.

 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes !

 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Related Posts

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.