- As estratégias de marketing são conceitos muito concretos para conversão de leads em vendas. A conversão em venda é responsável pelo aumento do faturamento da empresa e serve de alicerce para o seu desenvolvimento em geral.
- Estratégias de marketing podem ter direcionamentos diferentes para chegar a um determinado objetivo. Esses caminhos podem contribuir diretamente ou indiretamente, com o aumento de vendas, como por exemplo:
- – Posicionamento de marca;
- – Valorização de produto;
- – Impulsionamento de propaganda;
- – Produção de conteúdo.
- Foi pensando em falar um pouco mais sobre como as estratégias de marketing podem ser convertidas em venda que produzimos esse artigo. Siga conosco e confira os tópicos detalhados a seguir.
Posicionamento de marca
- A marca da empresa precisa sempre estar bem posicionada para chamar a atenção do seu público-alvo. Uma empresa que vende mesa inox industrial, por exemplo, pode colocar seu anúncio desde outdoors dentro dos centros urbanos, ou em ambiente digital, utilizando sites da web ou plataformas de terceiros, para apresentar o seu produto.
- Estudiosos do marketing apontam que o posicionamento de marca é o alicerce sólido da publicidade, e todas as demais estratégias de venda, acabam atingindo maior eficiência quando o posicionamento foi bem executado. Em outras palavras, podemos afirmar que trata-se da estratégia mais importante para que a empresa tenha mais vendas convertidas.
Valorização do produto
- O marketing trabalha constantemente com a valorização do produto. Uma vez que a marca está bem posicionada, o produto se torna diretamente o produto a ser exaltado, afinal, é ele que vai trazer o seu lucro. Para a valorização do produto, é criado uma propaganda voltada para o público-alvo, que está embasado na persona da empresa.
- Trata-se de um processo fundamental para que a publicidade seja direcionada para as pessoas certas, ou seja, as pessoas que realmente possam ter interesse no produto, como por exemplo, um compressor de ar industrial.
Impulsionamento de propaganda
- Para que o produto tenha mais vendas convertidas com as estratégias de marketing, é indispensável que exista o impulsionamento da propaganda. A repetição dessa propaganda precisa ser feita de forma constante, pois o consumidor normalmente não toma a decisão de compra imediatamente.
- O Facebook e o Google Adsense ofertam pacotes de impulsionamento para conteúdos e propaganda dentro da web. Esse impulsionamento é direcionado pela inteligência artificial dessas plataformas, que detecta eventuais pessoas que mostraram interesse em marcas ou produtos.
- Vincular seu produto/serviço com essa publicidade online é uma estratégia que tende a aumentar as vendas com marketing digital.
Produção de conteúdo
- Nos últimos anos, sobretudo com a otimização da navegação, o desenvolvimento dos mecanismos de busca (SEO) e o desenvolvimento das redes sociais, a criação de conteúdo tornou- se um dos pilares mais sólidos para alavancar ações de marketing.
- Para darmos um exemplo do que estamos falando, imagine que você está buscando informações sobre descarte de lixo eletrônico na web, e você certamente vai se deparar com alguns sites que falam desse tipo de conduta e seus benefícios.
- Se estiver interessado nesse serviço, nessa altura do processo, você já está dentro do site de uma empresa que faz esse tipo de trabalho. Isso é o marketing de conteúdo atraindo leads em potencial para seus domínios e incentivando a conversão em venda.
- Esse foi nosso artigo falando mais sobre como as estratégias de marketing podem ser convertidas em vendas. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para outras dicas de Marketing, empreendedorismo e gestão de empresas.
- Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.