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Como acompanhar os resultados da sua estratégia de marketing

Como acompanhar os resultados da sua estratégia de marketing

  • Ter uma estratégia de marketing poderosa e bem montada é fundamental para sua , pois isto também se á numa espécie de Eletroimã, que aproximará a marca do cliente. 

 

  • No entanto, monitorar e acompanhar o sucesso de sua campanha é igualmente importante. 

É aqui que você vê o que funciona e o que não funciona, e no que deve se concentrar para aumentar a eficácia. Vem com a gente para saber quais as ferramentas necessárias para isso.

 

Analytics

 

  • Vamos começar com a maneira mais básica de rastrear suas . O Analytics pode mostrar quem está visitando seu , de onde eles vêm e quanto tempo ficam em cada página. Saberá quais táticas recebem mais cliques e como estão se convertendo em , telefonemas, vendas ou novos clientes.

 

  • O Google Analytics funciona compilando dados de seus usuários e outras fontes e fornece um relatório detalhado sobre seu tráfego, taxas de rejeição, backlinks, campanhas de pagamento por clique e muitos outros aspectos. Uma ferramenta “obrigatória” se você deseja medir o , seja para um site do ramo de Disco Diamantado, manutenção predial ou qualquer outro.

 

Acompanhamento de conversões da rede de anúncios

 

  • Todas as principais redes ou canais de anúncios, como Ads, Instagram Ads ou Google Ads, fornecem uma ferramenta de rastreamento de . Essas ferramentas são importantes porque permitem determinar se suas campanhas pagas estão realmente funcionando. 

 

  • Você receberá informações sobre novas vendas, inscrições, telefonemas, downloads de aplicativos e muito mais. Este também é um processo bastante rápido de implementar.Vale ressaltar que o gerenciamento dos seus orçamentos serão feitos com mais eficiência.

 

Rastreamento de telefone

 

  • Algumas dependem muito de ligações telefônicas. E é ótimo quando prospects e clientes continuam ligando de volta. Mas de onde eles estão vindo? Como eles encontraram sua empresa? Saber as respostas para essas perguntas o preparará para seus futuros esforços de marketing digital.

 

  • Muitos gestores podem até achar arcaica a ideia de fazer ligações hoje em dia. Mas a porcentagem de conversão neste quesito ainda é alta e não deve ser descartada. Pense o seguinte: você é gestor de uma marca de Porca Gaiola e insere em sua estratégia a conversão por redes sociais e por telefone. Se um concorrente segue apenas um caminho, é correto dizer que você estará à frente. 

 

  • Seus melhores leads podem vir de telefonemas gerados a partir das campanhas de marketing digital. Setenta e três por cento dos empresários querem um telefonema em comparação com um lead da web. E isso não é nenhuma surpresa. 

 

  • Mas você precisa saber de onde a chamada se originou para poder amplificar esses esforços. Essas são apenas algumas das razões de aprender a usar a tecnologia de rastreamento de chamadas telefônicas.

 

  • É fundamental tirar todas essas ideias do papel e colocá-las em prática agora mesmo. As vantagens competitivas devem ser mudadas o mais rápido possível.

 

  • Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

 

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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