- Os gatilhos mentais estão atrelados ao marketing, desde que o conceito surgiu. No fim das contas, um não existe sem o outro e caso seja gestor de setores tão distintos quanto o uso de Laudo Avcb e moda, é viável que os conheça de maneira profunda.
- Pensando nisso e em todas as dúvidas que ainda existem sobre o tema, criamos este texto e listamos a influência gigantesca que existe em determinadas palavras. Quer entender mais sobre? Então, vem com a gente
A influência da Reciprocidade
- O princípio da reciprocidade na psicologia de vendas e significa que quando alguém nos dá algo, nos sentimos compelidos a devolver algo em troca. Você já acessou um e-comerce de Cabos elétricos e acabou com uma compra não planejada ao sentir a obrigação de fazê-la, após ler sobre seu custo benefício? Esse foi o princípio da reciprocidade em ação.
- É claro que os donos dos e-commerces não podem visitar pessoalmente a casa de cada pessoa que interage com eles para apresentar ou dar uma amostra grátis. Mas com vídeos e comentários positivos de outros clientes, isso é viável!
- Busque criar páginas específicas para inserir todo esse conteúdo, pois provará sua autoridade no nicho em questão.
A influência do Compromisso e da consistência
- No que se refere à psicologia da venda e gatilhos mentais, o princípio do compromisso e da consistência diz que as pessoas farão um grande esforço para parecerem consistentes em suas palavras e ações, ao ponto de fazer coisas que são, basicamente, irracionais.
- É por isso que, se você está mudando detalhes em sua vida, pode ser muito útil compartilhar seu objetivo. Depois de se comprometer publicamente, terá muito mais incentivo para manter sua parte no acordo.
- Como varejista de um e-commerce, compreender a psicologia da compra e fazer com que os clientes assumam um pequeno compromisso, como se inscrever em seu boletim informativo por e-mail ou em suas redes sociais, é mais provável que eles comprem de você.
- E se conseguir colocar os produtos nas mãos deles, mesmo que não haja um compromisso oficial de aquisição, suas chances aumentam ainda mais. No fim das contas, isso é então decidir o quanto a criação de uma Estação de tratamento de água em grandes cidades.
A influência de Gostar
- O princípio de gostar no que se refere à psicologia e aos gatilhos mentais diz que é mais provável que digamos ‘sim’ a um pedido se sentirmos uma conexão com a pessoa que o faz. É por isso que o funcionário que distribui amostras grátis, geralmente, sorri.
- É também por isso que as marcas contratam celebridades para endossar seus produtos: para que as pessoas transfiram seu amor por Gisele Bundchen para os perfumes que ela representa.
- Há marcas que fazem parcerias com celebridades para criar linhas de modelos próprias, como roupas, óculos e perfumes, como mencionamos acima.
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- Este artigo foi escrito por Éder Pessoa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.