Blog de Marketing Digital

5 técnicas incríveis de marketing estratégico para indústria

5 técnicas incríveis de marketing estratégico para indústria

  • A muitos anos atrás, realizar o marketing estratégico para indústria era algo extremamente simples, bastava montar uma apresentação com o portfólio de produtos, princípios, valores e histórico em geral e pronto, estava concretizada a sua estratégia, mas é claro que, com o desenvolvimento da tecnologia e o crescimento da internet nos últimos anos, tudo mudou e o panorama começou a ser bem diferente. 

 

  • Antes visto como algo burocrático e difícil de ser desenvolvido, o marketing industrial hoje tornou- se algo simples e extremamente , com o crescimento do mercado , ele ganhou ainda mais foco sendo considerado por muitos, como imprescindível. 

 

  • Para muitas indústrias, a não aplicação do marketing da maneira correta, pode gerar prejuízos já que, geralmente, é através dele que um produto como um disco de corte acaba se destacando mais do que o seu concorrente, e sendo escolhido a dedo pelo público. 

 

  • Pensando nisso, no texto de hoje separamos 5 técnicas incríveis de marketing estratégico para indústria fazendo com que você consiga se destacar dentro do seu mercado, bora conferir? Então vamos lá!

 

  1. + SEO

 

  • Toda indústria deve possuir o seu próprio site, certo? Dentro dele, devem ter informações relevantes que falem sobre o setor, produtos e serviços de forma geral, mas além disso, recomendamos a criação de um blog dentro do seu site, com ele, você vai conseguir falar melhor sobre a sua indústria e atrair consumidores de maneira orgânica. 

 

  • O setor industrial tende a ser extremamente específico, com termos mais precisos e abordagens diretas, dessa forma, ter um blog, auxilia a comunicação com outras empresas, ajudando a tornar temas complicados em algo mais tranquilo e simples, além de alcançar uma boa base de público de maneira orgânica. 

 

  • É recomendado o uso do SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é do que um conceito que mira otimizar sua página e fazer com que ela o topo das de busca, o que gera ainda mais visibilidade e sucesso para a sua indústria.

 

  1. nas redes sociais

 

  • Quem falou que as redes sociais são feitas apenas para comunicação ou como forma de distração, vendo vídeos de alguém mostrando todas as funcionalidades de uma porca gaiola? Na verdade, essas mídias são bem mais completas do que você imagina. 

 

  • Através delas, é possível construir uma base sólida de novos visitantes e ampliar a sua autoridade dentro da internet, principalmente ao usar redes voltadas para o B2B como o Linkedin. 

 

  • Sua indústria constrói uma boa reputação e consegue alcançar uma audiência relativamente grande, o que aumenta sua popularidade. 

 

  1. E-mail marketing

 

  • O e-mail é a forma de interação mais intimista que existe dentro do ambiente virtual, essa mensagem enviada de forma mais direta, é considerada uma das técnicas mais eficientes do marketing estratégico dentro do setor industrial, já que você pode segmentar seu público e estabelecer uma conexão muito mais próxima. 

 

  • É possível enviar o certo, na hora certa e da maneira certa, de acordo com características específicas, gostos, habilidades e até mesmo conhecimentos, o que cria um vínculo muito mais profundo e eficaz. 

 

  1. Marketing de conteúdo

 

  • O marketing de conteúdo é uma estratégia que consiste na produção de conteúdo para atrair novos consumidores a conhecerem a sua marca, ganhando visibilidade, gerando reconhecimento e por aí vai. 

 

  • Você pode usar diferentes canais de comunicação, como os blogs que citamos acima, e as redes sociais, o importante é sempre variar nos seus formatos, criando infográficos, textos, vídeos, podcasts, e-books, e por aí vai. 

 

  • Também é crucial falar sobre assuntos diversificados relacionados ao seu segmento, como o dia a dia de uma indústria metalúrgica, dúvidas sobre equipamentos e maquinários, e até mesmo, questões mais simples como a funcionalidade de uma luminária de emergência

 

  1. Links patrocinados

 

  • Fechamos nossa lista com uma das estratégias mais populares do , os chamados links patrocinados, eles que nada mais são, do que uma forma de realizar propagandas dentro da web, principalmente no Google. 

 

  • É como se você criasse anúncios sobre a sua indústria, que pudessem levar o consumidor para conhecer melhor o seu negócio, eles ajudam a e ganhar visibilidade de uma forma rápida e eficiente, recomendamos sua utilização principalmente para melhor a sua audiência. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Mais artigos sobre marketing digital