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5 Dicas de como usar o Marketing empresarial

5 Dicas de como usar o Marketing empresarial

  • De que atuam com a venda de equipamentos, como um compressor de ar pistão, por exemplo, às que  trabalham com serviços diversos, todas têm uma necessidade em comum: captar novos clientes.

 

  • Para isso,  muitas investem em estratégias de marketing empresarial, um conjunto de ações que visam não somente aumentar as vendas, mas também trazer outras vantagens mercadológicas, como:

 

  • a reputação da empresa;
  • – Aumentar a fidelização de clientes;
  • – Ampliar a visibilidade da marca no mercado
  • – Diminuir custos na aquisição de consumidores;
  • – Entre outros.
  • Pensando nesses benefícios, produzimos este artigo com 7 dicas de como utilizar o marketing empresarial, que serve para qualquer nicho de mercado, desde os mais específicos, como é caso de quem atua com peças para compressores, como filtro coalescente, a roupas e acessórios. Venha conosco!

1 – Saiba exatamente qual o perfil do seu cliente 

  • O princípio para criar estratégias de marketing empresarial efetivas, que ajudem a alavancar mais vendas, é conhecer o perfil do cliente, que significa estudar quais são os comportamentos de compra, seus desejos, dores e necessidades.

 

  • Quanto mais informações a respeito do consumidor, mais chances de ter na produção de ações, já que os dados são insumos fundamentais para interesse do cliente ideal.

2 – Estude os concorrentes

  • Outro fator essencial para o sucesso do conjunto de ações de marketing é estudar a concorrência. Essa análise compreende diversos aspectos que vão desde o tamanho, idade e localidade, a fatores particulares dos produtos ou serviços oferecidos.

 

  • Por exemplo, se área a empresa tem como carro-chefe a venda de vidro termoelétrico, deve-se estudar quais são as tecnologias aplicadas, tipos de materiais usados, entre outros, que a concorrência realizada, para assim conseguir entender quais são os pontos que diferenciam o produto da empresa do concorrente.

3 – Construa uma presença forte

  • Cada vez mais os consumidores avaliam e decidem com base em perfis de redes sociais, como Instagram, Facebook e LinkedIn, por isso, é indispensável construir perfis eficientes.

 

  • Isso quer dizer, que gerem interesse e engajamento. Para produzir esses conteúdos, use as informações obtidas dos últimos tópicos, ou seja, as análises da concorrência e estudo do perfil do cliente.

 

  • Além das redes sociais, também é estratégico, produzir conteúdos qualificados para demais canais digitais, como site e blogs, por exemplo.

4 – Monte um cronograma de postagens

  • Além de bons conteúdos, é necessário que haja recorrência de postagens para que o consumidor seja educado a sempre acompanhar e interagir com os posts de cada perfil.

 

  • Por essa razão, é importante produzir um cronograma de postagens que pode ser quinzenal ou mensal. Desta maneira, garante-se que cada perfil seja alimentado com conteúdos diferentes, primordial para criar uma presença forte.

5 – Separe um orçamento para mídias pagas

  • Por mais que os conteúdos orgânicos sejam elementares para uma estratégia de marketing, investir em mídias pagas é cada vez mais relevante para o alcance de objetivos de venda, uma vez que são focados justamente nessa meta.

 

  • O melhor dos é que eles são disponibilizados tanto pelas de redes sociais quanto pelo Google, aumentando a exposição, ou seja, mais pessoas podem ser impactadas e com isso, melhores possibilidades de venda.

 

  • Este foi nosso artigo com 5 dicas de como usar o marketing empresarial, com papel crucial para atingir objetivos mercadológicos.

 

  • O que achou do texto de hoje? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

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