- Com tantas mudanças na vida das pessoas, as tecnologias acompanham esse processo e também estão se transformando constantemente. E essas mudanças estão acontecendo de forma cada vez mais rápida. De modo que, as indústrias e os serviços também precisam se adaptar a essas mudanças. Até a forma de atender, por exemplo, já é diferente do que se fazia há alguns anos.
- E um dos segredos para pessoas e empresas que desejam prosperar nos negócios são os 4 Ps do Marketing. Também conhecidos como Mix de Marketing ou Composto de Marketing, são os 4 elementos básicos que compõem qualquer estratégia de marketing para alcançar um público: Preço, Praça, Produto e Promoção. Quando os 4 estão em equilíbrio, eles tendem a influenciar e conquistar o público.
1 – Estude as tendências com relatórios
- Os relatórios são uma forma eficiente de organização através de textos, listas, atividades ou estudos. Independente do objetivo, esse modo de produzir conhecimento sobre algum serviço, produto ou marca pode ajudar a continuar o caminho percorrido, sugerir alterações ou então apenas analisar o que está sendo feito.
- No marketing, esses relatórios devem ser elaborados com frequência com o objetivo de ajudar a entender o trabalho de comunicação que deve ser feito, e também para revisar se a ideia adotada está de fato sendo cumprida. Talvez a melhor definição sobre os relatórios de marketing esteja ligada à possibilidade de um estudo do cliente, com o objetivo de adquirir conhecimentos para desenvolver o melhor trabalho.
- Num projeto sobre conserto de conectores elétricos, por exemplo, é importante saber que estruturas são essas, como são usadas, e qual a importância dessas estruturas, para que a melhor ideia possa sair do papel.
2 – Conquiste novos clientes e mantenha presença
- Seja no seu perfil pessoal ou na sua empresa de locação de grupo gerador, por exemplo, as redes sociais são ferramentas eficientes para transmitir uma mensagem e compartilhar conteúdo, independente da área. E se você quer ganhar seguidores, é importante primeiro observar a qualidade das imagens e vídeos que você está postando. São eles que podem atrair ou não os seguidores a consumirem o seu conteúdo.
- E, além disso, observe também os horários em que você está publicando, seja nos stories ou no feed. Existem momentos em que o retorno das pessoas tende a ser maior. Use horários específicos, quando as suas redes indicam um maior fluxo de pessoas online.
3 – Crie rotina de publicações
- Independente do horário e do grau de cansaço, quem abre uma rede social deseja ver algo interessante, novo, que possa ensinar algo que ainda não foi possível aprender na correria do dia a dia. E por isso, trabalhe bem as suas habilidades. Isso vai fazer com que as pessoas que te seguem acompanhem outras fotos e vídeos para tentar entender aquilo que você ensinou.
- Se você toca violão, por exemplo, ou trabalha em uma empresa de locação de grupo gerador, mostre uma primeira música que é possível aprender a tocar ou então as primeiras dicas para deixar o instrumento afinado. Isso rende bons retornos.
4 – O mix pode ajudar
- Fundamental no mundo dos negócios e do marketing é estar atento às oportunidades. De toda forma, o comércio online é uma realidade e deve se intensificar nos próximos anos, então manter a sua empresa presente nesse mercado é, inclusive, uma forma de continuar vivo.
- Na hora de comprar um produto, seja um móvel, uma geladeira, ou até mesmo um catalisador para tinta, as empresas estão cada vez mais se desvinculando da ideia de que a responsabilidade delas com os clientes se encerra no momento da venda. Agora, é preciso entender que para ter sucesso no negócio é preciso proporcionar uma experiência satisfatória para o cliente, em todos os momentos da jornada.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais