- Em tempos que o consumidor tem preferido a internet para realizar compras, desde um item de limpeza para casa a produtos de uso profissional, como um disco diamantado, aplicado em atividades de serralheria e outras, as possibilidades de venda se ampliaram potencialmente.
- Por outro lado, as competitividade aumentou, por isso para ser encontrado pelos clientes é preciso apostar em estratégias de marketing, que além de proporcionar mais visibilidade e desta forma mais chances de vendas, também pode trazer outros benefícios, como:
- Clientes mais fiéis à marca;
- Mais autoridade e reconhecimento da marca;
- Melhor segmentação do público;
- Aumento da satisfação dos consumidores;
- Mais competitividade com a concorrência.
- Para impulsionar as vendas bem como outros resultados, como os demonstrados acima, selecionamos 3 estratégias de marketing eficientes que você deveria colocar em prática, seja dono de uma loja virtual de itens de segurança, cujo produto carro-chefe são modelos de luminária de emergência, ou especializado em algum tipo de serviço. Venha conosco!
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Inbound Marketing
- O inbound é uma estratégia tradicional do marketing digital que visa atrair o consumidor até a empresa por meio de conteúdos de alta relevância capazes de gerar relacionamento, encantar e conduzir o cliente à decisão de compra.
- Os conteúdos podem ser direcionados para os mais variados canais, como: sites, blogs, lojas virtuais e redes sociais. Esses conteúdos não se limitam apenas a textos, mas também a outros formatos, como vídeos, por exemplo.
- Os vídeos curtos, inclusive, são uma das principais preferências da audiência e podem ser desenvolvidos como foco na demonstração de uso de um determinado produto, como uma porca gaiola, elemento de fixação usado em diversos tipos de projetos.
- Apresentar os bastidores da empresa, também é uma boa estratégia para engajar os consumidores, especialmente nas plataformas sociais. Enfim, as possibilidades são muitas em relação a conteúdos produzidos em vídeo.
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SEO – Otimização para motores de busca
- Outra estratégia de marketing que você deveria aprender, pois é fundamental para expandir as possibilidades da empresa ser encontrada pelos consumidores. Isso porque, a tática ajuda o blog ou site a obter melhores chances de ranqueamento do Google.
- Isso quer dizer que o SEO tem como principal objetivo fazer com os conteúdos produzidos possam aparecer nas primeiras páginas do buscador, que leva em conta a qualidade do texto e correspondência exata com que os usuários inserem no campo de pesquisa, entre outros fatores.
- Portanto, uma das ações que compõem a estratégia de SEO é a escolha de palavras-chave que se associam ao nicho de negócio e, é claro, precisam estar relacionadas ao assunto do conteúdo de maneira natural.
- Além de textos, as palavras-chave também precisam ser usadas em outros locais do site, para otimizar os resultados, como no título das páginas, na meta description, que é uma pequena descrição que aparece antes do usuário clicar na página no Google e nas imagens.
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Marketing de produto
- Investir na estratégia de marketing de produto é especialmente relevante para lançamentos de novos modelos de um item ou novo produto. O foco é fazer com que o público-alvo seja atraído a conhecê-lo.
- Essa estratégia requer um conjunto de ações, como desenvolver os diferenciais do produto, traçar o perfil do consumidor ideal, para produção de textos atrativos, escolha dos canais para o lançamento e capacitação da equipe de vendas.
- Esse foi nosso artigo com 3 estratégias de marketing que você deveria aprender. Se gostou compartilhe nas suas redes sociais.